Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

No Brasil, 96% dos internautas acessam vídeos

19 Ago 2010 - 07h28Por G1

O consumo de vídeos da internet, seja no Youtube ou nos grandes portais, está no "cardápio digital" de quase a totalidade dos internautas brasileiros, aponta pesquisa divulgada durante o congresso de comunicação e marketing Digital Age 2.0, realizado em São Paulo. Segundo o estudo, 96% dos usuários da rede no Brasil têm o hábito de ver vídeos pela rede.

A pesquisa, conduzida pelas empresas Havas Digital, Qualibest e Globosat, entrevistou 1.286 internautas. Os dados revela também que os vídeos mais consumidos são de curta duração e que o horário de maior acesso à mídia é entre 20h e 1h. Os jovens são a maioria dos que acessam vídeos curtos, e os mais velhos utilizam o formato basicamente para acessar vídeos de telejornais.

“A oferta de vídeos na internet hoje é massiva. Existe conteúdo de massa e de nicho no mesmo lugar”, disse André Zimmermann, diretor geral da Havas Digital. “E isso não mata os meios clássicos como a TV aberta ou a cabo”.

Segundo Zimmermann, o consumo de conteúdo online é realizado simultaneamente a outras atividades, como ver TV, por exemplo. “Os vídeos on-line não canibalizam a TV aberta ou paga”, disse Zimmermann.

O estudo mostrou ainda que 13 das 23 publicações mais vistas no Youtube estão em português, que vídeos e fotos são os conteúdos mais acessados pela classe A e B e a maioria dos sites no Brasil utiliza vídeo em suas páginas.

Os entrevistados afirmaram que buscam assistir vídeos online porque o conteúdo por ser assistido a qualquer momento e em qualquer lugar, com 56% dos internautas. Já 33% buscam os vídeos porque eles só podiam ser encontrados na internet e 18% acessaram o conteúdo porque não queriam procurar na TV.

Quando perguntados sobre o hábito de se ver um segundo vídeo indicado pelo site após a reprodução do primeiro, 44% dizem já ter utilizado esse recurso. Os comentários são apontados como motivos para se ver um vídeo por 37% das pessoas. E 34% dizem ter o hábito de recomendar vídeos para amigos e familiares.

A maioria dos usuários diz não se importar com a exibição de publicidade antes dos vídeos, mas boa parte relata que não gosta quando os anúncios se repetem em outros vídeos na sequência. Em gênero, os homens buscam mais vídeos com conteúdo esportivo e as mulheres, conteúdo de culinária, segundo a pesquisa.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS