Quatro dias após sofrer seu primeiro revés em quase seis meses --diante do Necaxa (MEX)--, o São Paulo voltou a perder. Dessa vez, o time do Morumbi foi superado pelo São Caetano por 1 a 0, neste domingo, no ABC paulista, e viu sua invencibilidade chegar ao fim, agora no Paulista-07.
O São Paulo permanece com 34 pontos, atrás do Santos, que lidera o torneio. No confronto deste domingo, a equipe são-paulina conviveu com o cansaço, após a desgastante volta do México, onde jogou pela Libertadores, na quarta-feira, e inúmeros desfalques. Foram oito, entre machucados, suspensos e convocados pelas seleções brasileira e equatoriana.
Poupado, Aloísio começou na reserva. Com um time bem diferente, o São Paulo voltou a jogar mal, como o próprio Muricy Ramalho havia admitido após a derrota em gramado mexicano.
No primeiro tempo, pouco produziu. Os atacantes considerados reservas Borges e Marcel foram peças nulas. Melhorou na etapa final, com a entrada de Aloísio. Até acertou a trave de Luiz, mas foi insuficiente para reverter o marcador.
O São Paulo tentará acabar com a série de duas derrotas seguidas na próxima quarta-feira diante do Rio Branco, em casa . No mesmo dia, o São Caetano, que soma 30 pontos e está em terceiro, tentará se aproximar ainda mais de uma vaga na fase semifinal contra o Bragantino, fora de casa.
O jogo
Ao sair para o intervalo, o zagueiro são-paulino Miranda resumiu a fraca atuação da equipe no primeiro tempo. "Estamos mal organizados. Assim fica difícil." A aparente desorganização somada aos inúmeros desfalques resultou no fraco desempenho.
O São Paulo chegou poucas vezes ao gol de Luiz. Quando conseguiu, pecou na finalização, como ocorreu com Marcel, aos 39min, que não conseguiu acertar a bola após cruzamento de Souza. O São Caetano, por outro lado, pouco incomodava Rogério Ceni.
Quando caminhava para um empate sem emoção, o meia Canindé aproveitou troca de bola no meio-campo, entrou livre pela esquerda e, aos 45min, tocou na saída do goleiro são-paulino. Para o segundo tempo, o São Paulo decidiu ousar mais. E quase foi recompensado. Logo no primeiro minuto, Hugo tentou um chute de fora da área.
A bola, que iria para fora, desviou em Maurício e quase enganou Luiz, que consegue espalmar para a linha de fundo. Com a entrada de Aloísio, o São Paulo se tornou ainda mais ofensivo. Chegou até a acertar a trave do goleiro adversário, aos 18min. Entretanto, dava espaços para o contra-ataque do São Caetano, que desperdiçou algumas chances para definir o placar.
Num dos melhores lances, aos 11min, Triguinho invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado. A bola passou bem próxima ao gol defendido por Rogério Ceni.
O jogo seguiu assim até o final. Enquanto o time do ABC paulista atuava no contra-ataque, o São Paulo tentava, de forma afobada, o gol de empate. Mas não conseguiu e viu sua segunda derrota seguida.
Folha
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Quadrilha é presa por furtar bolas, chuteiras e uniformes da CBF

Governo de Mato Grosso do Sul destina R$ 36 milhões para reestruturação da Atenção Primária à Saúde

Baile de Aleluia foi sucesso absoluto com show de Pepe Moreno e Diassis e Banda, em Vicentina-MS

Motociclista morre em batida frontal com caminhonete

Explosão de carreta carregada com etanol causa incêndio de grandes proporções
Mais Lidas

Pecuarista morre em acidente durante prova de velocidade

Prefeitura abre PROCESSO SELETIVO com 117 vagas e salário de até R$ 4,8 mil

Carcaças de onças são achadas em fazenda e polícia autua caçador

Jateí se despede do locutor Luciano Dias Santana
