Menu
SADER_FULL
sábado, 23 de outubro de 2021
Busca
Brasil

No 1º jogo pós-Copa, Portugal de Scolari leva 4 da Dinamarca

1 Set 2006 - 16h53
Na primeira partida disputada após a campanha considerada heróica na Copa do Mundo da Alemanha, a seleção de Portugal, que conseguiu manter o brasileiro Luiz Felipe Scolari no cargo, perdeu para a Dinamarca por 4 a 2 em amistoso disputado em Copenhague.

AFP
Português Moutinho puxa o calção do dinamarquês Gravensen durante o jogo
O jogo marcou o início da preparação de Portugal para a Eurocopa de 2008 - foi visando esta competição que a federação lusa renovou o contrato de Scolari. O primeiro compromisso da equipe nas eliminatórias para o torneio acontece no dia 6, próxima quarta-feira, contra a Finlândia.

Scolari realizou alguns testes nesta partida. Sem o artilheiro Pedro Pauleta, que se aposentou da seleção portuguesa depois da Copa da Alemanha, ele escalou Nuno Gomes no comando de ataque, com Cristiano Ronaldo agindo em uma ponta, e o estreante Nani na outra. No decorrer do jogo, fez uma série de substituições.

Nani, por sinal, foi o destaque português do jogo. Ele fez a jogada do primeiro gol, e marcou o segundo de Portugal, antes de ser substituído por Hugo Almeida.

O jogo
Portugal começou tomando a iniciativa, mas quando começava a se estruturar em campo, tomou um gol de contra-ataque. Aos 12min, Rommedhal escapou pela direita, nas costas de Caneira, e cruzou rasteiro para Tomasson, que não teve dificuldades em bater o goleiro Ricardo.

AFP
Ricardo Carvalho comemora um dos gols de Portugal na derrota por 4 a 2 desta sexta
Dois minutos depois, veio o empate: Nani f3ez jogada pela esquerda e centrou a bola; o zagueiro Ricardo Carvalho chutou forte para igualar o marcador.

No entanto, logo aos 19min, a Dinamarca retomou a frente na contagem. Jargensen avançou em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro para Kalhenberg marcar.

Portugal tentou descontar com Nuno Gomes e com Nani, ainda no primeiro tempo, mas os atacantes não conseguiram superar o goleiro Sorensen.

No segundo tempo, Cristiano Ronaldo, que estava apagado, invadiu a área e foi derrubado por Sorensen: pênalti. O próprio Ronaldo bateu, mas chutou fraco e mal, permitindo a defesa do arqueiro.

Aos 19min, o estreante Nani marcou o gol de empate, de bola parada. Mas pouco adiantou: aos 31min, Jorgensen aparece livre, na cara de Ricardo, e completa de pé esquerdo para marcar. E, nos acréscimos, Brendtner avançou livre pela direita e bateu no meio das pernas de Ricardo para dar números finais ao jogo.

DINAMARCA
Thomas Sorensen; Lars Jacobsen (Helveg), Agger, Gravgaar e Niclas Jensen; Rasmus Wuertz (Poulsen) e Gravesen (Daniel Jensen); Rommedhal, Jargensen e Kalhenberg (Christiansen); Tomasson (Brendtner).

PORTUGAL
Ricardo; Paulo Ferreira, Ricardo Costa, Ricardo Carvalho (Ricardo Rocha) e Caneira; Tiago (Carlos Martins), Costinha e João Moutinho (Petit); Cristiano Ronaldo (Boa Morte), Nuno Gomes e Nani (Hugo Almeida)

DATA: 01/09/2006, sexta-feira
LOCAL: Brondby Stadium, em Copenhague (Dinamarca)
GOLS: Tomasson (D), aos 12min, Ricardo Carvalho (P), aos 15min, Kalhenberg (D), aos 19min do primeiro tempo; Nani (P), aos 19min, Jorgensen (D), aos 31min, e Brendtner (D) aos 47min do segundo tempo.
 
 
 
Uol Esportes

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro