Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 17 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Nível do rio Paraná eleva em 40 centímetros em Três Lagoas

12 Jan 2007 - 08h15
A abertura de 12 comportas da Usina Engenheiro Souza Dias (Jupiá), em Três Lagoas, provocou a elevação do nível do rio Paraná, em 40 centímetros. Foi o suficiente para que moradores e pescadores amadores das áreas ribeirinhas ficassem atentos ao fato. 'Estava pescando no barranco quando de repente vi a água chegando perto do meu joelho. Fiquei assustado. Achei que estava afundando', ironizou o 'pescador' Jonas Melo de Souza, de 32 anos. Souza explicou que pesca no barranco sempre no final do dia para garantir a 'mistura' do jantar. 

A Companhia Energética de São Paulo (Cesp) abriu comportas de suas três usinas hidrelétricas no rio Paraná nesta quinta-feira (11): Ilha Solteira, Engenheiro Souza Dias (Jupiá) e Engenheiro Sergio Motta (Porto Primavera). A abertura das comportas foi uma ação preventiva, normal para essa época de controle de cheias, e ocorre em razão das chuvas características desse período, que vai de novembro a março.

A estatal paulista esclareceu em Nota enviada a imprensa que essa ação era fundamental para garantir o amortecimento de ondas de cheias que podem acontecer durante os meses chuvosos. No mês passado já ocorreram ações de amortecimento de cheia sem abertura de comportas nas usinas da Empresa. O atual período chuvoso está se mostrando mais intenso do que os de anos anteriores.
 
 
 
 
 
Perfil News

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amar a Deus
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'