Menu
SADER_FULL
domingo, 19 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Nilmar volta a decidir, e seleção se despede com vitória na Ásia

17 Nov 2009 - 13h31Por Folha Online

Com mais um gol do atacante Nilmar, seu sexto nas últimas cinco partidas pela seleção, o Brasil venceu Omã por 2 a 0, nesta terça-feira, em Mascate, capital do país do Oriente Médio, em amistoso que marcou a despedida do time de Dunga da temporada 2009.

O Brasil, primeiro colocado no ranking da Fifa, encerra um ano que ficou marcado pela conquista do título da Copa das Confederações, em junho, e pela conquista da primeira colocação nas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2010.

O jogo de hoje foi penúltimo da equipe brasileira antes da convocação oficial para o Mundial. Antes de apresentar sua lista de jogadores para a Copa, o Brasil ainda faz um amistoso, em março de 2010, provavelmente na Europa.

Nilmar, que substituiu o contundido Robinho nas últimas partidas, foi quem mais cresceu no grupo de Dunga nos últimos tempos. Além do gol diante de Omã, o atacante do Villarreal havia anotado contra Inglaterra, Bolívia e Chile (três vezes). O atacante só passou em branco no empate sem gols contra a Venezuela.

Apesar da fragilidade do adversário de hoje e de esta ser a penúltima chance para realizar testes, Dunga mandou a campo o time que considera titular.

O jogo

O Brasil levou um susto logo no primeiro minuto de jogo, com um chute forte de Rabea que bateu na rede pelo lado de fora. No entanto, dois minutos depois, o time de Dunga abriu o placar. Maicon lançou Luis Fabiano, que partiu livre e chutou em cima do goleiro Al Habsi. Nilmar aproveitou o rebote:1 a 0.

Inspirado, Nilmar fez o segundo, aos 11min, de cabeça, mas o árbitro Eric Braamhaar assinalou impedimento e anulou.

Como de costume em seus últimos jogos, o time brasileiro levou perigo nas jogadas aéreas. Aos 44min, após escanteio, Luis Fabiano cabeceou em cima do goleiro Al Habsi.

Na segunda etapa, Dunga resolveu fazer testes e colocou Fábio Simplício, Júlio Baptista e Hulk nas vagas de Felipe Melo, Kaká e Luis Fabiano.

Aos 16min, saiu o segundo gol brasileiro. Michel Bastos avançou pela esquerda e cruzou para Hulk, mas Al-Ghailanis se antecipou à jogada e cortou contra o próprio gol: 2 a 0.

A equipe brasileira continuou fazendo testes, e Dunga sacou Maicon, Lúcio e Elano para as entradas de Daniel Alves, Cris e Carlos Eduardo.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado