Menu
SADER_FULL
segunda, 17 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Nilmar provocou saída de Luxemburgo do Santos há dois anos

21 Nov 2009 - 10h03Por Terra

O técnico Vanderlei Luxemburgo contou um fato que muitos já especulavam na época, sobre sua saída do Santos há dois anos, quando o treinador deixou o clube da Baixada Santista para comandar o Palmeiras. Além das bases salariais, o principal motivo que ocasionou a saída de Luxemburgo foi a recusa da diretoria alvinegra na contratação do atacante da Seleção Brasileira, Nilmar, que atualmente está defendendo o Villarreal, da Espanha, e estava sem clube na ocasião.

"A minha história no futebol é de projeto. Comigo, o Santos foi bicampeão paulista e foi duas vezes para a Libertadores. Eu corri muito atrás do Nilmar para tentar trazê-lo para cá. Infelizmente eles não entenderam aquela proposta e nós fomos embora", confirmou Vanderlei Luxemburgo.

Na ocasião, Nilmar havia conseguido na justiça a sua saída do Corinthians e negociava com o Santos por intermédio de Luxemburgo, que utilizava como estratégia o fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé, que ajudaria o atacante a terminar sua recuperação de uma cirurgia no joelho, no Cepraf (Centro de Excelência e Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), que fica no CT Rei Pelé.

Luxemburgo lembrou o caso de Nilmar como exemplo, já que nesta semana apresentou um projeto ao presidente Marcelo Teixeira, que visa a contratação de vários reforços para a próxima temporada. O treinador, inclusive, tem deixado claro que não permanecerá no clube caso Teixeira não aceite seu projeto e, elogiou a postura da diretoria do Corinthians, que está reforçando seu elenco para 2010.

"O Corinthians está montando um time, onde já tem uma base. A contratação do Roberto Carlos foi oportuna, porque eles já estão acostumados a ganhar. O caminho que ele traçou é muito bom. Já o Santos não está na Libertadores e o projeto não está baseado na montagem de um time", concluiu.

Leia Também

COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem 87,4 mil casos e 133 mortes em 24 horas
HOMICIDIO EM SÉRIES
Bandido que comia olhos, orelhas e bebia sangue de vítimas é preso
COVID NO BRASIL
Brasil tem em 24 horas, mais 70.765 novos casos de covid-19