Menu
SADER_FULL
domingo, 16 de maio de 2021
Busca
Brasil

Nilene Badeca é lançada como Deputada Estadual

16 Jul 2010 - 15h15Por Fátima News com assessoria

A candidata a Deputada Estadual pelo PMDB, Nilene Badeca, teve sua candidatura oficialmente lançada, ontem, na reunião que apresentou as lideranças femininas de Mato Grosso do Sul. O evento que contou com mais de mil mulheres ocorreu no Comitê Eleitoral da Coligação Amor, Trabalho e Fé, em Campo Grande.

“Vou trabalhar com seriedade e continuar desempenhando o trabalho técnico que fez o Mato Grosso do Sul saltar em qualidade de ensino. Estou nessa missão. Não recuarei. Abracei essa idéia junto com o André,” afirma a candidata do PMDB, se referindo a André Puccinelli (PMDB).

O governador André Puccinelli, destacou a importância do trabalho desempenhado por Nilene durante a gestão na prefeitura de Campo Grande e quando esteve à frente da Secretaria Estadual de Educação. “Desde o tempo da prefeitura Nilene montou uma boa equipe de educação, o que fez a Capital ser a primeira do País em 1999 e 2000.

No projeto dela, todas as crianças e adolescentes tinham acesso ao computador nas escolas.” Ele conta que o projeto: Escola Ativa de Mato Grosso do Sul que prevê a valorização profissional e salarial é considerado por entidades do segmento da educação como o “espelho” que tem a metodologia copiada por outros Estados e até pela Costa Rica.

Ideb

Com relação ao Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), em anos consecutivos as crianças e jovens de escolas de Mato Grosso do Sul estão na lista das melhores posições, com média 6,5, do País.

Os anos iniciais do ensino fundamental, ou seja, de 1º ao 4º ano alcançaram as primeiras posições entre as 100 escolas inclusas no Ideb 2007. A segunda posição foi ocupada por escolas públicas sul-matogrossenses dos anos finais do ensino fundamental (do 5º ao 8º ano).

Os investimentos feitos na educação em Campo Grande durante a gestão da candidata Nilene Badeca – nº 15215 garantiram, até hoje, lugar de destaque em nível nacional para a Rede Municipal de Ensino (Reme). Com média de 5,2 nas séries iniciais e 4,8 nas séries finais, o município posicionou-se entre as melhores capitais do País, superando as metas estabelecidas para o ano de 2013. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) e indicam elevação da qualidade do ensino dos campo-grandenses.

Durante a programação no Comitê da Coligação, lideranças como a candidata a vice-governadora, Simone Tebet, as primeiras damas Elizabeth Puccinelli e Antonieta Trad afirmaram que “a voz feminina é que vai fazer a diferença nesta eleição”.

Dados do Tribunal Regional Eleitoral, apontam que o Estado conta com 1.702.511 eleitores, sendo que 51,25% (872.535) são do sexo feminino e 48,75% (829.976) são do sexo masculino. Nesta eleição, a coligação conta com 58 mulheres na disputa de vagas na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa.

No período da tarde, Nilene Badeca se reuniu com lideranças dos Couni (Conselho das Unidades Escolares) do Hércules Maymone, Lagoa e Guaicurus. Vários diretores apoiaram a candidatura da professora e disseram que serão multiplicadores não só de votos, mas do trabalho desempenhado pela candidata durante os anos de vida pública.

A pedagoga e diretora da escola Orcírio Thiago de Oliveira, Eledil Gonçalves Rezende, 54 anos, diz que Nilene vai vencer a eleição. “Ela teve transparência e compromisso com a educação e vai vencer. O trabalho dela é positivo e a educação é sua bandeira principal.”

Agenda

Hoje, a partir das 13 horas, a candidata a Deputada Estadual, Nilene Badeca – nº 15215, se reúne com presidentes de partidos e lideranças locais do município de Aquidauana.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada