Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 13 de maio de 2021
Busca
FÁTIMA DO SUL

Nilce apresenta projeto de controle da obesidade em crianças de Fátima do Sul

26 Out 2010 - 07h50Por Rogério Sanches / Fátima News
A vereadora Nilce de David (PR), da Câmara de Fátima do Sul, apresentou o Projeto de Lei número 004/2010, que Institui o Programa de Prevenção e Controle da Obesidade em Crianças e Adolescentes de todo o município.
 
O Programa Municipal de Prevenção e Controle da Obesidade em Crianças e Adolescentes visa à promoção de ações e serviços destinados a prevenir controlar a ocorrência de sobre carga ponderal em crianças e adolescentes e a conscientizar a população sobre as causas da obesidade e suas conseqüências para a saúde em geral. Considera-se criança, para efeito desta lei,a pessoa até doze anos de idade incompletos e adolescentes,aquela com idade compreendida entre doze e dezoito anos completos.
 
Para a vereadora, a incidência da obesidade, distúrbio nutricional que representa risco à saúde vem aumentando nos diversos  segmentos da população brasileira. A obesidade já tomou, no mundo inteiro, proporções epidêmicas e o seu avanço acontece em todas as classes sociais. Além da socialização, muitas crianças e adolescentes procuram a boa forma física, segundo o apelo estético da sociedade. Crianças e adolescentes fisicamente ativos e com hábitos alimentares saudáveis têm maiores possibilidades de se tornar adultos igualmente ativos, saudáveis e sabedores de seus limites.
 
A escola representa ambiente provável para a ação preventiva, através do estímulo à formação de hábitos alimentares e de atividade e física adequada. Com a criação de hábitos alimentares regrados, o objetivo consiste na prevenção de doenças cardíacas, hipocinéticas, diabetes, aumento dos níveis de triglicérides, colesterol, entre outros. Sabedores que a prevenção é o melhor remédio, nos cabe, como membros do governo propor, orientar e planejar uma melhor qualidade de vida para o futuro de nossa sociedade.
 
Pelo exposto, a finalidade da proposta é não só controlar o peso de quem já está obeso, mas também criar condições necessárias para que os indivíduos não se tornem escravos de dietas de emagrecimento, ou tornem-se dependentes de regimes desorientados. Necessitamos deixar, principalmente crianças e adolescentes, nos limites médicos de uma boa qualidade de vida. A criação do Programa Municipal de Prevenção e Controle da Obesidade em Crianças e Adolescentes engloba ações de conscientização, que devem ser divididas entre as famílias, profissionais da saúde e da educação.
 

“Acreditamos que, implantando um Projeto desta natureza, informando e educando os estudantes ainda em fase de crescimento e desenvolvimento, com certeza obteremos resultados positivos a médio prazo e consequentemente a redução de casos de obesidade em nossa cidade. Diante do exposto, temos a convicção de que o presente projeto tem por objetivo, acima de qualquer interesse, acrescentar melhorias, proteção, prevenção e recuperação da saúde pública em nosso Município”, finalizou Nilce Maria de David.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada