Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
FÁTIMA DO SUL

Nilce apresenta projeto de controle da obesidade em crianças de Fátima do Sul

26 Out 2010 - 07h50Por Rogério Sanches / Fátima News
A vereadora Nilce de David (PR), da Câmara de Fátima do Sul, apresentou o Projeto de Lei número 004/2010, que Institui o Programa de Prevenção e Controle da Obesidade em Crianças e Adolescentes de todo o município.
 
O Programa Municipal de Prevenção e Controle da Obesidade em Crianças e Adolescentes visa à promoção de ações e serviços destinados a prevenir controlar a ocorrência de sobre carga ponderal em crianças e adolescentes e a conscientizar a população sobre as causas da obesidade e suas conseqüências para a saúde em geral. Considera-se criança, para efeito desta lei,a pessoa até doze anos de idade incompletos e adolescentes,aquela com idade compreendida entre doze e dezoito anos completos.
 
Para a vereadora, a incidência da obesidade, distúrbio nutricional que representa risco à saúde vem aumentando nos diversos  segmentos da população brasileira. A obesidade já tomou, no mundo inteiro, proporções epidêmicas e o seu avanço acontece em todas as classes sociais. Além da socialização, muitas crianças e adolescentes procuram a boa forma física, segundo o apelo estético da sociedade. Crianças e adolescentes fisicamente ativos e com hábitos alimentares saudáveis têm maiores possibilidades de se tornar adultos igualmente ativos, saudáveis e sabedores de seus limites.
 
A escola representa ambiente provável para a ação preventiva, através do estímulo à formação de hábitos alimentares e de atividade e física adequada. Com a criação de hábitos alimentares regrados, o objetivo consiste na prevenção de doenças cardíacas, hipocinéticas, diabetes, aumento dos níveis de triglicérides, colesterol, entre outros. Sabedores que a prevenção é o melhor remédio, nos cabe, como membros do governo propor, orientar e planejar uma melhor qualidade de vida para o futuro de nossa sociedade.
 
Pelo exposto, a finalidade da proposta é não só controlar o peso de quem já está obeso, mas também criar condições necessárias para que os indivíduos não se tornem escravos de dietas de emagrecimento, ou tornem-se dependentes de regimes desorientados. Necessitamos deixar, principalmente crianças e adolescentes, nos limites médicos de uma boa qualidade de vida. A criação do Programa Municipal de Prevenção e Controle da Obesidade em Crianças e Adolescentes engloba ações de conscientização, que devem ser divididas entre as famílias, profissionais da saúde e da educação.
 

“Acreditamos que, implantando um Projeto desta natureza, informando e educando os estudantes ainda em fase de crescimento e desenvolvimento, com certeza obteremos resultados positivos a médio prazo e consequentemente a redução de casos de obesidade em nossa cidade. Diante do exposto, temos a convicção de que o presente projeto tem por objetivo, acima de qualquer interesse, acrescentar melhorias, proteção, prevenção e recuperação da saúde pública em nosso Município”, finalizou Nilce Maria de David.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis