Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 19 de setembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
FÁTIMA DO SUL

Nilce apresenta projeto de controle da obesidade em crianças de Fátima do Sul

26 Out 2010 - 07h50Por Rogério Sanches / Fátima News
A vereadora Nilce de David (PR), da Câmara de Fátima do Sul, apresentou o Projeto de Lei número 004/2010, que Institui o Programa de Prevenção e Controle da Obesidade em Crianças e Adolescentes de todo o município.
 
O Programa Municipal de Prevenção e Controle da Obesidade em Crianças e Adolescentes visa à promoção de ações e serviços destinados a prevenir controlar a ocorrência de sobre carga ponderal em crianças e adolescentes e a conscientizar a população sobre as causas da obesidade e suas conseqüências para a saúde em geral. Considera-se criança, para efeito desta lei,a pessoa até doze anos de idade incompletos e adolescentes,aquela com idade compreendida entre doze e dezoito anos completos.
 
Para a vereadora, a incidência da obesidade, distúrbio nutricional que representa risco à saúde vem aumentando nos diversos  segmentos da população brasileira. A obesidade já tomou, no mundo inteiro, proporções epidêmicas e o seu avanço acontece em todas as classes sociais. Além da socialização, muitas crianças e adolescentes procuram a boa forma física, segundo o apelo estético da sociedade. Crianças e adolescentes fisicamente ativos e com hábitos alimentares saudáveis têm maiores possibilidades de se tornar adultos igualmente ativos, saudáveis e sabedores de seus limites.
 
A escola representa ambiente provável para a ação preventiva, através do estímulo à formação de hábitos alimentares e de atividade e física adequada. Com a criação de hábitos alimentares regrados, o objetivo consiste na prevenção de doenças cardíacas, hipocinéticas, diabetes, aumento dos níveis de triglicérides, colesterol, entre outros. Sabedores que a prevenção é o melhor remédio, nos cabe, como membros do governo propor, orientar e planejar uma melhor qualidade de vida para o futuro de nossa sociedade.
 
Pelo exposto, a finalidade da proposta é não só controlar o peso de quem já está obeso, mas também criar condições necessárias para que os indivíduos não se tornem escravos de dietas de emagrecimento, ou tornem-se dependentes de regimes desorientados. Necessitamos deixar, principalmente crianças e adolescentes, nos limites médicos de uma boa qualidade de vida. A criação do Programa Municipal de Prevenção e Controle da Obesidade em Crianças e Adolescentes engloba ações de conscientização, que devem ser divididas entre as famílias, profissionais da saúde e da educação.
 

“Acreditamos que, implantando um Projeto desta natureza, informando e educando os estudantes ainda em fase de crescimento e desenvolvimento, com certeza obteremos resultados positivos a médio prazo e consequentemente a redução de casos de obesidade em nossa cidade. Diante do exposto, temos a convicção de que o presente projeto tem por objetivo, acima de qualquer interesse, acrescentar melhorias, proteção, prevenção e recuperação da saúde pública em nosso Município”, finalizou Nilce Maria de David.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Caixa com cenouras de boa qualidade 100 DESPERDÍCIOS
Governo cria Rede de Bancos de Alimentos para combater desperdício
Ainda de acordo com a atualização, 567.369 pessoas estão em acompanhamento e outras 3.753.082 se recuperaram. PANDEMIA
Covid-19: Brasil acumula 4,4 milhões de casos e 134,9 mil mortes
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AUXILIO EMERGENCIAL
Caixa abre 770 agências amanhã das 8h às 12h
Apesar do esforço médico a adolescente não resistiu. DESCARGA FATAL
Adolescente segura extensão de energia e morre após sofrer descarga elétrica
Assaltante magro está com um revólver na mão direito e boné na esquerda TERROR NA RODOVIA
Vídeo mostra ação extremamente violenta de ladrões em Rodovia
As imagens mostram que a vítima estava prestes a sair de moto VIOLENCIA NA CIDADE
Homem é flagrado agredindo e tentando atropelar a ex; veja vídeo
Bolsonaro autorizou estudos para a área. PROGRAMA ASSISTENCIAL
Após desistir do Renda Brasil, Bolsonaro autoriza criação de novo programa social
Bolsonaro com Ricardo Barros APREENSÃO
Gaeco cumpre mandado em escritório de Ricardo Barros, lider do governo Bolsonaro na Câmara
presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) AGORA
Maia testa positivo para Covid-19, informa assessoria do deputado
 Joice Pastre, 27 anos, morreu na última sexta-feira (11) GESTO NOBRE
Família doa órgãos de jovem que sofreu aneurisma cerebral