Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 16 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Neymar faz 18 anos, ganha "liberdade", e vê Santos afastar assédio

6 Fev 2010 - 08h00Por UOL Esportes

A Fifa segue estudando maneiras de coibir jogadores menores de idade de realizarem transferências internacionais. Neymar não precisa mais se preocupar com isso. Ele completa 18 anos nesta sexta-feira e ganha valorização de presente. Sondagens são frequentes e propostas tentadoras já começam a aparecer.

Segundo um dos representantes do atleta, Wagner Ribeiro, o time da Vila rejeitou proposta milionária da Europa no fechamento da janela de transações internacionais (1 de fevereiro). Com 17 anos, o atleta não poderia defender time europeu.

“Com 18 anos o Neymar pode se transferir para qualquer clube do mundo de acordo com a Lei Pelé. Com isso, o interesse de grandes clubes europeus aumenta. O Luiz Alvaro [de Oliveira, presidente do Santos] me disse que recusou uma boa proposta antes do encerramento dessa última janela internacional de transferências. Temos uma próxima no meio do ano, e com certeza vamos receber várias ofertas”, disse Ribeiro ao UOL Esporte.

Em um passado recente, jornais estrangeiros noticiaram o interesse de Real Madrid e Barcelona, da Espanha, Juventus e Milan, da Itália, além de Chelsea e Manchester City, da Inglaterra. A joia santista tem contrato com o clube até 2014, e multa rescisória de 30 milhões de euros (cerca de R$ 78 milhões), valor que afasta interessados diante da atual realidade do mercado.

O Santos tem a intenção de segurar Neymar, ao menos, até o centenário do clube, em 2012. O clube detém 60% dos direitos sobre o jogador. O restante pertence ao Grupo Sonda. Mas o que facilita a permanência é o fato de o jovem não demonstrar ter pressa para sair.

Aos 13 anos, Neymar passou por um período de treinamentos no Real Madrid. O clube espanhol chegou a oferecer trabalho ao pai do atacante com a intenção de legalizar a permanência do jogador.

 

“O Neymar tinha medo de morar fora do país. Agora ele está mais maduro. Garanto que o Florentino Pérez (presidente do Real), que gosta muito dele, ainda vai lutar por sua contratação. Eu não duvido nem que o Real pague os 30 milhões da multa rescisória”, comentou Ribeiro.

Neymar sequer completou um ano como profissional do Santos. Ele estreou no dia 7 de março de 2009, na vitória contra o Oeste, por 2 a 1, no Pacaembu. Na temporada passada, o atacante sofreu com a irregularidade, e terminou o ano como reserva por opção de Vanderlei Luxemburgo. Com Dorival Júnior, o jovem foi titular em todas as partidas, e demonstrou uma grande evolução. Ele é o artilheiro do time em 2010, com seis gols.

Leia Também

TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem 87,4 mil casos e 133 mortes em 24 horas
HOMICIDIO EM SÉRIES
Bandido que comia olhos, orelhas e bebia sangue de vítimas é preso
COVID NO BRASIL
Brasil tem em 24 horas, mais 70.765 novos casos de covid-19
FAMILIA GRANDE
Mãe dá à luz quíntuplos em maternidade de São Paulo
joao 5 39 examinais as escrituras 2_3 LIÇÕES DA BIBLIA
Por meio Dele Deus fez o Universo