Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 25 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Neymar! Craque da sub-20 completa 19 anos em solo peruano

5 Fev 2011 - 08h10Por Globo Esporte

 

Neymar é o craque da Seleção Brasileira sub-20. Jogador mais comentado entre os torcedores peruanos e os adversários. Neste sábado, o camisa 7 vai viver um momento especial em Arequipa. Ao lado dos companheiros e do pai, Neymar Silva, que está no Peru acompanhando o Sul-Americano da categoria, o craque vai comemorar 19 anos. Bolo? Que nada! O jogador quer mesmo cumprir os objetivos traçados neste início de temporada.

- Não costumo pensar em coisas ruins. Só temos que pensar em coisas boas, no título, na vaga nas Olimpíadas. Quando se pensa em coisa boa, você puxa coisa boa - afirmou o jogador.

Em dois anos como profissional, Neymar já ganhou status de estrela do Santos e da Seleção Brasileira. Convocado por Mano Menezes no ano passado para os amistosos contra os Estados Unidos, em Nova Jérsei, e Argentina, em Doha, no Qatar, o jogador já tem um gol pelo time principal.

Na sub-20, é o dono do time. Lidera a equipe
comandada por Ney Franco em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Londres, em 2012, e no Mundial, em julho, na Colômbia.

Pelo Santos, clube com o qual tem contrato até 2015, já conquistou um Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, todos no ano passado. Agora, em 2011, disputará a primeira Libertadores. Ele admite: está curioso para saber como serão os confrontos.

- Será a primeira, né? É uma competição que todo jogador quer disputar, tem curiosidade para conhecer - disse o craque, que encerrará a participação no Sul-Americano no próximo sábado e seguirá direto para a Venezuela, local da estreia do Peixe.

Cobiçado pelos grandes da Europa, segue a contramão dos atletas que sonham atuar longe do Brasil. Preferiu permanecer no país do que atuar no Chelsea.

- Não penso em dinheiro. Se pensasse só nisso, já tinha saído do Santos no ano passado - disse em uma entrevista a uma TV internacional.

Em Arequipa, sede do hexagonal final, o aniversariante prefere dividir os louros das vitórias com o restante dos companheiros. Quando questionado sobre ser o "cara" da Seleção Brasileira sub-20, ele prefere desconversar.

- Aqui na Seleção existem jogadores talentosos. Todos que começarem jogando vão dar conta do recado - afirmou o jogador, disposto a dividir as vitória com os companheiros.

Na madrugada da última sexta-feira, o pai do jogador, Neymar Silva, brincou ao comentar o presente que dará ao filho. Jet-ski? Carro novo? Nada disso. Antes da recompensa, o jogador precisará cumprir as metas traçadas pela família para 2011.

- Vamos tentar satisfazer esse desejo dele. Ele quer trocar de carro, mas vamos ver. Primeiro ele precisa conquistar os seus objetivos, título sul-americano, Libertadores. Se vierem os objetivos, ele pode me cobrar o presente - brincou o pai do craque.

Presente mesmo é o craque quem pode dar aos brasileiros. Neste domingo, o time canarinho vai enfrentar a Argentina, às 23h30m (de Brasília), no Estádio Universidad Nacional San Agustín, em Arequipa, e uma vitória deixa a equipe bem perto de garantir uma vaga nas Olimpíadas de Londres. Até o fim do hexagonal do Sul-Americano sub-20, o torcedor poderá agradecer pelas boas atuações de Neymar. Mas, neste sábado, a frase é outra: parabéns, "Menino da Vila".
 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: PMMS/ BMMS BOMBEIROS DE MS NO RS
Com atuação de equipes dos Bombeiros, PM e Defesa Civil, MS continua a apoiar o Rio Grande do Sul
Xadrez MS
Enxadristas representam Mato Grosso do Sul em competição nacional de base em Natal
Saúde Delicada
O Ator Tony Ramos passa por cirurgia de emergência na cabeça para tratar sangramento cerebral no RJ
Ajude o RS
Culturamense registra a devastação de Lageado durante entrega de 21 toneladas de donativos
Fotos: Saul Schramm BOMBEIROS DE MS EM AÇÃO NO PANTANAL
Para combater incêndios florestais no Pantanal, Governo de MS instala bases dos bombeiros em 13 área

Mais Lidas

VICENTINA DE LUTO
Vicentina se despede de Nayara Ferreira, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
Brasil
Conheça os finais dos principais personagens de "América"
Foto: Redes SociaisORGULHO DO MS
Campo-grandense é a 1ª e única mulher a pilotar o maior avião da FAB
(Reprodução, Câmeras de Segurança, Redes Sociais)DESPEDIDA
Morre adolescente atingido por caminhonete em cruzamento, família pede ajuda para realizar o enterro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGANDO
Prepare o guarda-chuvas: com aproximação de frente fria, confira a previsão do tempo