Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 17 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Neymar! Craque da sub-20 completa 19 anos em solo peruano

5 Fev 2011 - 08h10Por Globo Esporte

 

Neymar é o craque da Seleção Brasileira sub-20. Jogador mais comentado entre os torcedores peruanos e os adversários. Neste sábado, o camisa 7 vai viver um momento especial em Arequipa. Ao lado dos companheiros e do pai, Neymar Silva, que está no Peru acompanhando o Sul-Americano da categoria, o craque vai comemorar 19 anos. Bolo? Que nada! O jogador quer mesmo cumprir os objetivos traçados neste início de temporada.

- Não costumo pensar em coisas ruins. Só temos que pensar em coisas boas, no título, na vaga nas Olimpíadas. Quando se pensa em coisa boa, você puxa coisa boa - afirmou o jogador.

Em dois anos como profissional, Neymar já ganhou status de estrela do Santos e da Seleção Brasileira. Convocado por Mano Menezes no ano passado para os amistosos contra os Estados Unidos, em Nova Jérsei, e Argentina, em Doha, no Qatar, o jogador já tem um gol pelo time principal.

Na sub-20, é o dono do time. Lidera a equipe
comandada por Ney Franco em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Londres, em 2012, e no Mundial, em julho, na Colômbia.

Pelo Santos, clube com o qual tem contrato até 2015, já conquistou um Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, todos no ano passado. Agora, em 2011, disputará a primeira Libertadores. Ele admite: está curioso para saber como serão os confrontos.

- Será a primeira, né? É uma competição que todo jogador quer disputar, tem curiosidade para conhecer - disse o craque, que encerrará a participação no Sul-Americano no próximo sábado e seguirá direto para a Venezuela, local da estreia do Peixe.

Cobiçado pelos grandes da Europa, segue a contramão dos atletas que sonham atuar longe do Brasil. Preferiu permanecer no país do que atuar no Chelsea.

- Não penso em dinheiro. Se pensasse só nisso, já tinha saído do Santos no ano passado - disse em uma entrevista a uma TV internacional.

Em Arequipa, sede do hexagonal final, o aniversariante prefere dividir os louros das vitórias com o restante dos companheiros. Quando questionado sobre ser o "cara" da Seleção Brasileira sub-20, ele prefere desconversar.

- Aqui na Seleção existem jogadores talentosos. Todos que começarem jogando vão dar conta do recado - afirmou o jogador, disposto a dividir as vitória com os companheiros.

Na madrugada da última sexta-feira, o pai do jogador, Neymar Silva, brincou ao comentar o presente que dará ao filho. Jet-ski? Carro novo? Nada disso. Antes da recompensa, o jogador precisará cumprir as metas traçadas pela família para 2011.

- Vamos tentar satisfazer esse desejo dele. Ele quer trocar de carro, mas vamos ver. Primeiro ele precisa conquistar os seus objetivos, título sul-americano, Libertadores. Se vierem os objetivos, ele pode me cobrar o presente - brincou o pai do craque.

Presente mesmo é o craque quem pode dar aos brasileiros. Neste domingo, o time canarinho vai enfrentar a Argentina, às 23h30m (de Brasília), no Estádio Universidad Nacional San Agustín, em Arequipa, e uma vitória deixa a equipe bem perto de garantir uma vaga nas Olimpíadas de Londres. Até o fim do hexagonal do Sul-Americano sub-20, o torcedor poderá agradecer pelas boas atuações de Neymar. Mas, neste sábado, a frase é outra: parabéns, "Menino da Vila".
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro
PROVA DO ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem
SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério
SEUS DIREITOS
Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS
COM DESCONTOS
Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto
CASA PRÓPRIA
Casa Verde e Amarela substitui Minha Casa Minha Vida com opção para renegociar dívidas e menos juros