Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Nelsinho anuncia apoio a Moka e mostra força em ato na Capital

7 Fev 2010 - 13h21Por Fátima News com Assessoria

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, anunciou nesta sexta-feira (5) seu apoio ao deputado federal Moka nas prévias do PMDB para escolha do candidato que disputará o Senado nas eleições deste ano.

 

 

O vice-prefeito da cidade, Edil Albuquerque, e a primeira-dama da Capital, Maria Antonieta Amorim Trad, também oficializaram apoio à pré-candidatura de Moka, durante ato público que reuniu mais de 700 pessoas no Pallacius Eventos, no centro da Capital.

 

 

O apoio de Nelsinho, uma das principais lideranças do PMDB de Mato Grosso do Sul, é tido como decisivo na corrida interna pelo Senado, a ser disputada no dia 7 de março com o senador Valter Pereira. Nelsinho lembrou que Moka já galgou “vários patamares da vida pública”, já abriu mão de projetos pessoais por interesses partidários e que chegou sua vez de concorrer ao Senado. “O Moka sempre honrou as cores do PMDB, é mais que justa essa sua aspiração. Acho que nosso partido é democrático, livre, um partido de debate, e tenho certeza de que quem sairá ganhando com isso é o filiado do PMDB”, declarou.

 

 

O prefeito destacou ainda que a disputa entre Moka e Valter Pereira se dá de forma branda, “entre dois companheiros”, e que só traz benefícios ao partido. “São peemedebistas históricos, dois grandes companheiros. E não vamos entrar nesse papo de conflito, até porque nem eles estão neste clima”, analisou.

 

 

Gratidão Durante seu discurso, Nelsinho recordou o momento da sua indicação para disputar a prefeitura, para a qual concorreu previamente com a deputada Celina Jallad, o secretário Edson Giroto e com o próprio deputado Moka, em 2004. “O governador André Puccinelli reuniu nós quatro na sala de sua casa e anunciou que eu tinha sido o escolhido para disputar a prefeitura. Na mesma hora, o Moka levantou e me deu um abraço de companheiro. Não tem como apagar uma coisa dessas da memória”, contou.

 

 

Primeira-dama de Campo Grande, Maria Antonieta disse que o PMDB vive um momento especial, que o partido está certo de sua orientação política e que a concorrência entre os dois pré-candidatos só tem a fortalecer a militância para o pleito que se aproxima. “O momento é tão especial que temos essa disputa saudável, democrática, que traz mais força e energia para a militância. Tenho uma alegria muito grande de trazer esse apoio ao Moka e participar deste momento único do nosso partido”, analisou.

 

 

O vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e do Agronegócio, Edil Albuquerque, reforçou o pensamento de Nelsinho, lembrando que Moka sempre abriu mão de seus projetos pessoais, em nome dos interesses do partido, e que agora merece ser contemplado com esta indicação. “Ele foi partidário, cedeu em suas pretensões. Chegou sua hora”, resumiu.

 

Disputa entre amigos

 

 

Em seu discurso, Moka disse que a disputa com Valter Pereira acontece “entre dois amigos” e que a liderança do prefeito Nelsinho Trad consolida seu projeto rumo ao Senado. “Evidentemente a liderança do Nelsinho me fortalece muito, uma vez que a população de Campo Grande aprova e admira o seu trabalho”, disse o parlamentar, que já contabiliza a adesão “aberta e declarada” de 60 prefeitos ao seu projeto.

 

 

Moka lembrou aos mais de 700 filiados presentes ao encontro que a disputa interna pela vaga foi necessária devido à estratégia do governador André Puccinelli de preservar espaços para os aliados na chapa majoritária. “Hoje uma eleição não se ganha sozinho, por isso a segunda vaga ao Senado ficará para outras siglas”, observou. Moka explicou que a eleição prévia para o Senado acontecerá na escola Joaquim Murtinho, das 9 horas às 17h, por meio de urna eletrônica.

 

 

De acordo com ele, estão aptos a votar apenas os que se filiaram até 30 de abril de 2009. “Isso foi decidido para evitar que as duas partes promovessem filiações de última hora”, detalhou. O pré-candidato finalizou seu discurso afirmando que, se a militância do PMDB lhe der a oportunidade de disputar o Senado, não deixará o partido perder a vaga deixada pelo senador Ramez Tebet. “Porque eu vou ser senador”, apostou.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos