Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Naviraiense perde, mas vai conhecer a Vila Belmiro

25 Fev 2010 - 09h45Por Globoesporte.com
Não houve o show que a torcida de Campo Grande esperava. Longe disso. Sem brilho, com muitas dificuldades para tocar a bola, o Santos venceu o Naviraiense por 1 a 0, gol de Marquinhos, ontem à noite no estádio Morenão, e terá de receber o time no próximo dia 10, na Vila Belmiro, no jogo de volta pela primeira fase da Copa do Brasil . O Peixe jogará por um empate. Robinho, Neymar e Ganso, apagados, não conseguiram agradar.

Se os santistas se decepcionaram com a vitória magra, a modesta equipe de Naviraí comemorou o resultado. Os jogadores terão a chance de conhecer a Vila e ainda ganharão R$ 1 mil. Esse era o prêmio prometido pelos dirigentes do clube a cada atleta caso eles forçassem o segundo jogo. Ao apito final, todos vibraram como se tivessem vencido o Peixe.

Gramado ruim e gols perdidos

Não foi o passeio que a torcida do Santos esperava. Embora tenha dominado a primeira etapa, a equipe alvinegra perdeu boas chances. Mais difícil que a marcação do Naviraiense foi o estado do gramado. O campo, muito irregular, dificultou demais o toque do time santista. A bola quicava demais e dificultava até o domínio.

Mais na base da empolgação, o time da casa ameaçou primeiro. Aos 5, Biro cobrou falta com força. Felipe defendeu no susto. A bola subiu e foi retirada pela zaga. A partir daí, só deu Peixe. Aos 19, Neymar entrou livre pela esquerda e só rolou para o meio. André faria o gol se não tivesse chegado atrasado.

Aos 20, André entrou livre pela direita e chutou cruzado. A bola rasteira passou à esquerda, bem perto da trave. Robinho voltava bastante para buscar o jogo, mas teve dificuldades para dominar a bola. Na saída do intervalo, o Rei das Pedaladas reclamou do gramado.

O Naviraiense, por sua vez, buscou marcar muito. Todos os seus jogadores, inclusive o atacante Cristiano, voltavam para o campo de defesa para tentar marcar os santistas. Jogaram duro e fizeram algumas faltas. Nenhuma desleal. Quando conseguia recuperar a posse de bola, a equipe tentava se lançar aos contra-ataques.

Reservas resolvem

A partida no segundo tempo se manteve igual. Com o Santos com mais posse de bola, mas sem conseguir trocar passes. Os jogadores apresentavam enorme dificuldade para tocar a bola. O Naviraiense, retraído, só esperava a chance de um contra-ataque, que não vinha.

Vendo que seu time não andava, o técnico Dorival Júnior resolveu mexer. Aos 14, tirou Robinho, muito apagado, e colocou Madson. No minuto seguinte, André saiu para a entrada de Zé Eduardo. Com essas mudanças o Peixe melhorou, mas pouco. Os dois que entraram criaram as melhores chances de gol do time.

Zé Eduardo, logo aos 16, em seu primeiro lance, entrou pela esquerda e acertou uma bomba de canhota. O goleiro Aldo fez grande defesa. Mais tarde, aos 34, Madson entrou livre pela direita e mandou uma bomba de pé direito, mas mandou por cima.

O Naviraiense chegou apenas uma vez perto do gol de Felipe. E levou perigo. Biro aproveitou-se de um cochilo da zaga e avançou pela direita. Chutou rasteiro, e o goleiro santista defendeu com o pé. Foi a única escapada da equipe da casa.

No mais, só deu Santos. Ainda que meio sem jeito, atrapalhando-se com o domínio, pois o estado do gramado só piorava, o time acabou cercando o Naviraiense por todos os lados. Como estava difícil para entrar tocando, o jeito foi tentar em bolas paradas. E foi assim que saiu o gol. Aos 36, Madson cobrou falta pela direita e Marquinhos, que havia entrado oito minutos antes, no lugar de Maranhão, subiu de cabeça e estufou a rede. O Peixe poderia ter matado o jogo da volta, mas Aldo garantiu a viagem a Santos ao salvar uma cabeçada de Durval, aos 48.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS