Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 3 de agosto de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Naviraí sedia seminário sobre agronegócio até quinta-feira

29 Mai 2007 - 14h28

O Sindicato Rural, a Prefeitura de Naviraí e as Faculdades Integradas de Naviraí (Finav) realizam a partir de hoje, o 1º Seminário do Agronegócio de Naviraí, a partir das 19h, no plenário da Câmara Municipal.

O presidente do Sindicato Rural, Luís Miguel Viero, disse que no seminário deverá ser debatido o momento do agronegócio em Naviraí, com a análise das cadeias produtivas e as potencialidades de negócios para os empresários dos segmentos e investidores.

No evento deverão ser discutidos os diversos aspectos relacionados ao agronegócio (desde o mercado de commodities agrícolas, cenário econômico e as cadeias produtivas), demonstrar as perspectivas e oportunidades do segmento, por meio de informações, resultados da produção agrícola e opiniões de especialistas do setor.

Para a abertura, foi convidada a secretária de Estado, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, que deverá falar sobre o "cenário do agronegócio no Estado de Mato Grosso do Sul". Logo em seguida, a palestra será do presidente da usina, Sérgio Schiller Thompson Flores, que representa o grupo Infinity BioEnergy, que fala sobre "Perspectivas no setor sucroalcooleiro".

Para amanhã, está agendada para as 19h a fala do professor e pesquisador da Embrapa, Euclides Maranho, da área de Comunicação Tecnológica da Embrapa/Centro-Oeste, e Dourados, que desenvolve o tema "Agronegócio – a vida no meio urbano e rural". Logo em seguida, o professor da Universidade Federal de Santa Maria (RS), Paulo Tabajara, junto com o industrial Airton Biezus, da Frango Bello, de Itaquiraí, falam sobre – "avicultura – história no Brasil e sua importância para o desenvolvimento social".

No último dia (31), a partir das 19h, acontecem as palestras do gerente de mercado do agronegócio da Superintendência do Banco do Brasil, em Campo Grande, Loreno Budke, que comenta sobre o "desenvolvimento regional sustentável. Em seguida, o gerente de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Naviraí, Ronaldo Botelho, fala sobre a agricultura familiar.

 

Correio do Estado

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE TRÁGICO
Vitimas do acidente na BR 177 são identificadas: 3 são da mesma familia
CORRUPÇÃO NA SAUDE
MP aponta 'vergonhosa fraude' e aciona prefeito a devolver R$ 4,136 milhões
BORA PRA BONITO - MS
O que é ecoturismo e porque Bonito, MS?
TRAGEDIA NA RODOVIA
Acidente com 22 veículos deixa 8 mortos e 20 feridos
PERDAS NA PANDEMIA
Morre 5º pastor da Assembleia de Deus vítima da covid-19
TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Motorista bêbado atinge carro e mata 4 adultos e uma criança
LIMPA NOME
Serasa lança nova campanha para limpar nome por apenas R$ 100
FÁTIMA DO SUL - LUTO
Morre Pe. Bonfilho, aos 93 anos, ele dedicou 25 anos da sua vida a comunidade de Fátima do Sul
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Ex-vice prefeito, filho e sogra morrem por covid-19 em três dias
CENA DE TERROR
Após ser curado da Covid-19 dentista mata enfermeira e comete suicidio