Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Não existe responsabilidade fiscal no Brasil, diz Heloísa

18 Set 2006 - 08h12
A candidata à Presidência da República Heloísa Helena (Psol) afirmou durante entrevista ao jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, que já apresentou o programa de governo na sua campanha, embora o documento não esteja disponível para conhecimento público. A candidata se mostrou irritada com a maior parte das perguntas dos jornalistas.

Ao defender que o Congresso, em sua gestão, serviria para monitorar os passos do presidente, ela desferiu novas críticas contra o governo atual. "Eu não vou querer o Congresso nacional nos esgotos da República, agindo nas surdinas. Eu não acredito que só exista um tipo de relacionamento com o Congresso, que seja trocando cargos, mensaleiros e atos de corrupção. Quem tem responsabilidade social no País sou eu. Não existe responsabilidade fiscal no País, o que existe é deslize", afirmou.

Ao expor seu programa, ela defendeu a criação de um congresso agropecuário e negou que tenha dois discursos. Na verdade, disse ela, este tópico do programa apresenta duas vias de investimentos: uma para a agricultura familiar e outra para a agricultura de exportação.

Quando uma das jornalistas perguntou sobre o assunto referente à invasões de terra estar ficando de lado na sua campanha, Heloísa disse: "até parece, jornalista, que eu sou mulher de fugir de discussão". A candidata disse que defende a estabilidade da moeda e se compromete com a meta da inflação. Se for eleita, Heloísa disse que usará todo o instrumental técnico necessário para impedir a fuga de capitais, uma vez que haverá redução da taxa de juros. Os programas que serão atendidos com esta redução fiscal serão os voltados para a educação, moradia, segurança e saúde. Se houver fuga de capitais, pensou alto Heloísa, ela pretende trocar por dólar e evitar a inflação. "Não há racionalidade entre diminuir a taxa de juros e aumentar a inflação", disse.

Quando foram abordados os tons radicais dos projetos de governo do Psol, Heloísa defendeu-se dizendo que não terá atitudes radicais, porque respeitará as instituições, embora defenda um orçamento público unilateral, sob a responsabilidade do presidente. O chefe do Executivo viajaria a cada Estado brasileiro para discutir com empresários, movimentos sociais e cidadãos a criação de um novo modelo de orçamento a partir das realidades brasileiras, sem necessariamente precisar de medidas provisórias ou aprovação do Congresso.

 

Terra Redação

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS