Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Na semana da Mulher, Grazielle Machado destaca importância das políticas públicas

9 Mar 2011 - 15h14Por

Mães, estudantes, chefes de família, idosas, profissionais, consumidoras, donas de casa, cidadãs. O Dia Internacional da Mulher, comemorado em oito de março, é uma oportunidade para aprofundar a reflexão sobre as conquistas femininas e exaltar a capacidade de luta por dias melhores. Atuante na defesa das políticas públicas para mulheres, a líder da bancada do Partido da República, vereadora Grazielle Machado é destaque na apresentação de propostas e ações que efetivamente colaboram com a qualidade de vida da mulher campo-grandense. 

Programa Mãe Canguru

Criado em 1979 na cidade de Bogotá na Colômbia, o Programa Mãe Canguru é um tipo de assistência neonatal que implica em contato direto entre os pais e o recém-nascido de baixo peso, de forma crescente e pelo tempo que ambos entenderem ser suficiente, permitindo dessa forma uma participação maior dos pais no cuidado com o recém-nascido. Assinado por Grazielle, o Projeto, prevê a criação do Programa Mãe Canguru, no atendimento ao recém nascido de baixo peso em todos os Hospitais e Maternidades pertencentes à rede Municipal de Saúde de Campo Grande.

Centro de Educação Infantil no Dalva de Oliveira

Preocupada em atender as mães da região do grande Tiradentes, o novo Centro de Educação Infantil é a segunda unidade entregue de um total de quatro construídas por meio do programa Proinfância, criado pelo Governo Federal e viabilizado pelo Executivo. O Ceinf terá capacidade para atender 120 crianças da região do Grande Tiradentes, em especial os bairros Dalva de Oliveira e Aldeia Marçal de Souza.

Gratuidade no transporte coletivo para mães carentes

Projeto de Lei, que prevê a gratuidade no transporte coletivo para mães de crianças prematuras internadas em UTI’s Neo Natal e Unidades Intermediárias. Na prática, o benefício será concedido às mães, comprovadamente carentes, que muitas vezes deixam de acompanhar seus bebês, recém chegados ao mundo, por dificuldades financeiras, levando em consideração, que as Unidades de Saúde do Município não possuem estrutura física suficiente para acomodá-las, sendo necessárias de duas a três visitas por dia em horários regulares, aumentando consideravelmente os custos com transporte coletivo.

Licença Maternidade de 180 dias para servidoras Municipais

As gestantes que trabalham no serviço Público Municipal, agora têm direito a licença maternidade de 180 dias, prorrogável no caso de aleitamento materno por um período de 30 a 90 dias, mediante apresentação de laudo médico. O projeto foi assinado por todos os vereadores da Casa de Leis.  

Gestantes poderão ter acompanhante em Hospitais Públicos

Aprovado na Câmara, o Projeto de Lei sobre a permanência de acompanhante para a parturiente nas Unidades de Saúde da Rede Pública Municipal no período de pré e pós-parto já é uma realidade em Campo Grande. A prática, que já é adotada em alguns hospitais e maternidades, tranquiliza a mulher, melhora as condições de amamentação e, consequentemente, diminui os riscos de contaminação da criança.

Embarque e desembarque no transporte coletivo

Preocupada com a segurança de estudantes e universitárias que utilizam o transporte coletivo no período noturno, Grazielle defendeu a afixação de cartazes com informação da Lei Municipal nº 3.037 que prevê que os motoristas do transporte coletivo são obrigados a realizar embarque e desembarque em qualquer ponto do percurso normal após 22 horas.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda