Menu
terça, 16 de abril de 2024
Busca
Busca
ELEIÇÕES 2010

Na pesquisa do IPEMS André tem quase 60% dos votos válidos em MS

19 Ago 2010 - 12h20Por Fátima News

Uma nova pesquisa sobre intenção de voto - a segunda divulgada nesta semana – mostra o governador André Puccinelli na liderança, apontando para vitória ainda no primeiro turno. A pesquisa Ipems/Campo Grande News revela que, se a votação fosse hoje, o governador André Puccinelli (PMDB) seria reeleito no primeiro turno, com 52,27% dos votos. Seu maior rival na disputa, o ex-governador Zeca do PT, teria 34,60% das intenções. O candidato do PSOL, Nei Braga, aparece com 1% das intenções de voto. Os eleitores indecisos, conforme a consulta, somam 8,67% do público consultado, enquanto outros 3,47% responderam que não votariam em nenhum dos candidatos colocados.

 

 

Segundo o resultado, se forem considerados apenas os votos válidos, a vantagem do governador André Puccinelli seria maior ainda. Ele teria 59,48% dos votos, Zeca 39,38% e Nei Braga 1,14%.

 

 

Metodologia da Pesquisa

 

 

A pesquisa foi feita na modalidade estimulada, ou seja, os nomes são apresentados aos eleitores. Os questionários foram aplicados no período de 11 a 17 de agosto, portanto antes do início do horário eleitoral gratuito, que começou ontem para os candidatos majoritários.

 

 

Na estratificação entre Capital e interior, Puccinelli tem maior votação em Campo Grande , onde já foi prefeito, com 52,73% da preferência, ante 32,73% de Zeca e 1,82% de Nei Braga. Os eleitores indecisos somam 8,08% na Capital e os que rejeitam todos os candidatos são 4,65%.

 

 

 

No interior, Puccinelli aparece na pesquisa com 52% das intenções; Zeca obteve 35,52% e Nei Braga 0,6%. Os indecisos foram 8,96% e os que disseram não votar em nenhum dos nomes 2,89%.

 

 

Se forem divididos por sexo, os números mudam um pouco. Entre as mulheres, André tem mais vantagem, com 54,52%, Zeca surge com 30,10% e Nei Braga com 0,9%. Indecisos representam 10,98%, enquanto 3,49% não votam em nenhum dos candidatos.

 

 

Entre os homens, Puccinelli tem 49,86% das intenções de voto, Zeca do PT 39,39%, Nei Braga 1,10%. Entre eles, há 6,20% de indecisos e 3,44% de eleitores se negam a escolher entre os nomes na disputa.

 

 

No cômputo geral, o resultado dessa consulta evidencia que o quadro da corrida ao Parque dos Poderes não mudou, se comparado à rodada anterior do Ipems, realizada entre os dias 26 de julho e 02 de agosto e divulgada no dia 3 de agosto. Na ocasião os percentuais de Puccinelli e Zeca foram iguais (52,27% contra 34,60%). Nei Braga perdeu meio ponto percentual.

 

 

Nesta nova rodada, foram ouvidos 1,5 mil eleitores acima dos 16 anos. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 2,53 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registro no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o sob o protocolo 29.803/2010.

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fatima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

CORPO DE BOMBEIROSFÁTIMA DO SUL - CORPO ENCONTRADO
ENCONTRADO: Homem morre afogado no Rio Dourados ao sair para pescar com a esposa em Fátima do Sul
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis de luto, morre Salazar José da Silva
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
Fotos: Mairinco de PaudaAÇÕES DO GOVERNO DE MS
Elogiado pelos suinocultores, programa Leitão Vida já garantiu mais de R$ 50 milhões em incentivos
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis