Menu
SADER_FULL
quinta, 29 de julho de 2021
Busca
Brasil

Na Ceasa, produtores reconhecem trabalho de Moka e garantem apoio

13 Jul 2010 - 13h25Por Fátima News com assessoria

O trabalho desenvolvido junto à agricultura pelo deputado federal e candidato ao Senado pela Coligação Amor, Trabalho e Fé, Waldemir Moka (PMDB) durante toda a sua trajetória política foi reconhecido pelos produtores da Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul (Ceasa/MS) durante visita realizada pelo parlamentar ao local na manhã desta terça-feira (13), acompanhado por sua primeira suplente, Antonieta Trad, pelo governador André Puccinelli e pelo prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad.

Durante a visita, os produtores procuraram o parlamentar para manifestar apoio à sua candidatura e para expor suas necessidades e dificuldades na produção rural. “Esta visita é importante para que possamos conhecer de perto o trabalho e as dificuldades enfrentadas por esses produtores e sabermos onde vai ser preciso investir mais recursos para superar estas dificuldades”, diz Moka. O deputado aponta a questão da comercialização como um dos maiores problemas enfrentados pelos pequenos produtores e como uma das áreas que merecem atenção especial no segmento da agricultura familiar, responsável pela produção de aproximadamente 70% dos alimentos consumidos pela população brasileira.

“A Ceasa conquistou muitos avanços nos últimos três anos, com a atuação do governador André e com o apoio do deputado Moka. Queremos continuar com o André no governo e eleger o Moka como senador porque o trabalho realizado por eles foi realmente muito bom para nós”, argumentou o produtor Givaldo Barbosa, que comercializa sua produção na Ceasa há cerca de cinco anos.

O trabalho de Moka junto à agricultura foi reconhecido não só pelos agricultores que comercializavam seus produtos no local, mas também por lideranças do segmento na capital. O presidente da Cooperativa Agrícola de Campo Grande, Carlos Augusto Martelli, destacou o empenho de Moka na liberação de recursos para a agricultura em Mato Grosso do Sul e frisou a expectativa na conquista de mais benefícios para o setor através do parlamentar. “Estamos lutando por uma emenda que disponibilize recursos para melhorar a estrutura da Ceasa e contamos mais uma vez com o apoio do deputado Moka, que sempre esteve junto da gente, para que ela seja concretizada”, ressalta Martelli.

Os candidatos chegaram à Ceasa/MS ainda pela madrugada e percorreram dois pavilhões de comercialização até o amanhecer pedindo votos, ouvindo as necessidades dos produtores e apresentando material de campanha.

A comercialização na Ceasa/MS atualmente é realizada por 44 (quarenta e quatro) permissionários, e aproximadamente 300 produtores. De acordo com o diretor-presidente da casa, Jaime Balejo, a Central comercializa anualmente cerca de 122.817 toneladas de produtos hortigranjeiros.


Deixe seu Comentário

Leia Também

CRISE HÍDRICA
Novas fontes preparam MS para a crise hídrica, ressalta governador
ABAIXO DE ZERO
Com -8,6°C, SC registra a menor temperatura do Brasil em 2021, diz Inmet
COVID-19
Em dia de aumento de casos Brasil tem 1.333 óbitos por Covid - 19 nas últimas 24 horas
CONCURSO PÚBLICO
Caixa Econômica convocará 9 mil de concursos e abre mais mil vagas
BRASIL - 550.502 MORTES
Covid-19: país ultrapassa 550 mil mortes e tem 19,7 milhões de casos
COVID 19 NO BRASIL
Brasil registra 19,68 milhões de casos de covid-19 e 549,92 mil mortes
Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online PREVISÃO DO TEMPO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'