O trabalho desenvolvido junto à agricultura pelo deputado federal e candidato ao Senado pela Coligação Amor, Trabalho e Fé, Waldemir Moka (PMDB) durante toda a sua trajetória política foi reconhecido pelos produtores da Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul (Ceasa/MS) durante visita realizada pelo parlamentar ao local na manhã desta terça-feira (13), acompanhado por sua primeira suplente, Antonieta Trad, pelo governador André Puccinelli e pelo prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad.
Durante a visita, os produtores procuraram o parlamentar para manifestar apoio à sua candidatura e para expor suas necessidades e dificuldades na produção rural. “Esta visita é importante para que possamos conhecer de perto o trabalho e as dificuldades enfrentadas por esses produtores e sabermos onde vai ser preciso investir mais recursos para superar estas dificuldades”, diz Moka. O deputado aponta a questão da comercialização como um dos maiores problemas enfrentados pelos pequenos produtores e como uma das áreas que merecem atenção especial no segmento da agricultura familiar, responsável pela produção de aproximadamente 70% dos alimentos consumidos pela população brasileira.
“A Ceasa conquistou muitos avanços nos últimos três anos, com a atuação do governador André e com o apoio do deputado Moka. Queremos continuar com o André no governo e eleger o Moka como senador porque o trabalho realizado por eles foi realmente muito bom para nós”, argumentou o produtor Givaldo Barbosa, que comercializa sua produção na Ceasa há cerca de cinco anos.
O trabalho de Moka junto à agricultura foi reconhecido não só pelos agricultores que comercializavam seus produtos no local, mas também por lideranças do segmento na capital. O presidente da Cooperativa Agrícola de Campo Grande, Carlos Augusto Martelli, destacou o empenho de Moka na liberação de recursos para a agricultura em Mato Grosso do Sul e frisou a expectativa na conquista de mais benefícios para o setor através do parlamentar. “Estamos lutando por uma emenda que disponibilize recursos para melhorar a estrutura da Ceasa e contamos mais uma vez com o apoio do deputado Moka, que sempre esteve junto da gente, para que ela seja concretizada”, ressalta Martelli.
Os candidatos chegaram à Ceasa/MS ainda pela madrugada e percorreram dois pavilhões de comercialização até o amanhecer pedindo votos, ouvindo as necessidades dos produtores e apresentando material de campanha.
A comercialização na Ceasa/MS atualmente é realizada por 44 (quarenta e quatro) permissionários, e aproximadamente 300 produtores. De acordo com o diretor-presidente da casa, Jaime Balejo, a Central comercializa anualmente cerca de 122.817 toneladas de produtos hortigranjeiros.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025

Vai para BONITO (MS)?, então confira às 03 rotas diferentes para chegar à capital do ecoturismo

1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho
Mais Lidas

A guerreira descansou, amigos fazem homenagens e família informa o velório, luto em Fátima do Sul

Vítimas identificadas: Sobe para 04 número de mortos em acidente com caminhonete

Fazenda custeia translado de funcionários mortos em acidente com caminhonete

MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025
