Menu
SADER_FULL
quinta, 29 de julho de 2021
Busca
Brasil

Na Casa Civil, Zeca acerta vinda de Lula a MS em agosto

21 Jul 2010 - 17h10Por Fátima News com a Assessoria

 

O candidato a governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, reuniu-se com o chefe de Gabinete do Palácio do Planalto, Gilberto de Carvalho, e com o assessor especial da Presidência da República, Cesar Alvarez, na tarde desta quarta-feira (21), para tratar da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Estado. A data pré-agendada é 24 de agosto, confirmou Zeca.

 

 

“Em princípio o presidente vai para inaugurar a obra do PAC Imbirussu-Cerradinho, em Campo Grande , mas estamos vendo a possibilidade de estender a agenda até Dourados, para inaugurar oficialmente a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados)”, disse Zeca.

 

 

O complexo Imbirussu-Serradinho compreende a urbanização das margens do córrego Imbirussu, remoção de 850 famílias que viviam de forma precária no local, contenção de enchentes, abertura de avenidas e preservação do fundo de vale.O governo federal injeta R$ 44 milhões na obra, através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

 

 

A obra se estende por 6,3 quilômetros desde a Avenida Duque de Caxias (após o aeroporto) até a Avenida Euler de Azevedo (região Tênis Clube), sempre acompanhando o córrego Imbirussu. Além das 850 casas para abrigar as famílias retiradas das margens do córrego, foram construídos um posto de saúde e uma creche. A pavimentação de largas avenidas beneficia 47 bairros.   

 

 

Ato político

 

 

Além de inaugurar obras, a intenção é que Lula participe de um grande ato político da campanha da coligação A Força do Povo, disse Zeca. “Nossa intenção é esta, naturalmente se o presidente for ao Estado, vai reforçar a campanha”.

 

 

Zeca estava acompanhado do senador Valter Pereira (PMDB) nas audiências com Carvalho e Alvarez. Aproveitou para reforçar a indicação do senador à coordenação da campanha da candidata a presidente Dilma Rousseff (PT) no Estado. O assunto será tratado ainda nesta quarta-feira com o presidente do PT, José Dutra.

 

 

Outra questão levada por Zeca à Casa Civil é quanto aos ocupantes de cargos federais no Estado, que apesar de serem servidores de confiança do governo, usam a estrutura que dirigem para fazer campanha em favor do candidato da oposição, José Serra. “Sobre isso já pedi uma audiência com o ministro da Articulação Política, Alexandre Padilha. Se querem ser oposição, que sejam fora do governo”.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Em dia de aumento de casos Brasil tem 1.333 óbitos por Covid - 19 nas últimas 24 horas
CONCURSO PÚBLICO
Caixa Econômica convocará 9 mil de concursos e abre mais mil vagas
BRASIL - 550.502 MORTES
Covid-19: país ultrapassa 550 mil mortes e tem 19,7 milhões de casos
COVID 19 NO BRASIL
Brasil registra 19,68 milhões de casos de covid-19 e 549,92 mil mortes
Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online PREVISÃO DO TEMPO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica