Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 20 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Mutirão Carcerário termina amanhã em Dourados, Ponta Porã e Naviraí

8 Out 2009 - 10h57Por Notícias.MS

Terminam amanhã (9) os trabalhos do mutirão carcerário nas comarcas de Dourados, Ponta Porã e Naviraí. Segundo o juiz Alexandre Antunes, coordenador dos trabalhos cartorários do mutirão, foram separados em Dourados 1.350 processos e três juízes da comarca direcionaram esforços para o mutirão. Em Ponta Porã são 450 processos e dois magistrados e em Naviraí, 350 processos e dois juízes.

“Os trabalhos estão caminhando bem e o número de benefícios deve ser maior que os concedidos em Campo Grande, porque na região de fronteira existe muito crime envolvendo tráfico de drogas. Com a mudança de entendimento dos juízes para tráfico privilegiado em vez de crime hediondo, é possível a progressão de regime, o que resulta em um número maior de benefícios e redução da população carcerária”, explicou ele.

Antunes lembra também que a partir da próxima segunda-feira, o mutirão carcerário será realizado por cerca de 10 dias na comarca de Corumbá e depois em Três Lagoas e Paranaíba, por igual período. Os trabalhos do mutirão carcerário em Mato Grosso do Sul começaram no dia 13 de agosto em Campo Grande. Os trabalhos foram encerrados no dia 2 de outubro na Capital.

“É preciso destacar a colaboração de juízes e servidores para a realização desse trabalho. O sucesso só está sendo possível em consequência da vontade de ajudar e do empenho de todos”, completou o juiz.

Em Mato Grosso do Sul existem aproximadamente 10 mil presos, distribuídos em 42 penitenciárias, além de dois mil detentos em delegacias. A finalidade do mutirão carcerário é agilizar a concessão de benefícios prisionais aos internos do sistema penitenciário, também revisando as medidas restritivas de liberdade provisoriamente decretadas, de forma a proporcionar a abertura de novas vagas nos estabelecimentos penais e melhorar as condições daqueles que permanecerem encarcerados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA TV
Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos, vítima de câncer
EM DECLINIO
Covid-19: Brasil registra 21,2 milhões de casos e 590,7 mil mortes
TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões