Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 22 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Murilo recepciona governador e ministro hoje em Dourados

9 Mai 2011 - 10h12Por Fátima News com Assecom

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith, recepciona nesta segunda-feira o ministro dos Esportes, Orlando Silva, e o governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli para a inauguração da primeira Vila Olímpica Indígena do Brasil, que vai atender as aldeias Bororó e Jaguapiru. A inauguração será às 11h30.

A obra foi construída com recursos de emendas dos deputados federais Geraldo Resende (PMDB) e Fernando Gabeira (PV) e contrapartida do governo do Estado e da prefeitura. Os investimentos do município foram da ordem de R$ 180 mil.

A Vila Olímpica foi iniciada em 2008 e possui uma área de 29 mil metros quadrados, com quadra de esportes, vestiário, campo de futebol com vestiários, pista de atletismo, quadra de vôlei de areia e calçamento. O espaço dispõe também de área verde, com arborização e jardinagem.

Também deverão estar presentes os deputados federais que apresentaram as emendas e outras autoridades convidadas, bem como lideranças indígenas da cidade e da região.

Dourados foi escolhida para receber essa primeira praça esportiva por ser o município com maior população indígena no país, em torno de 12 mil índios das etnias guarani, kaiowá e terena. Além disso, a reserva local é considerada também como a mais violenta do Brasil e o esporte seria uma
forma de tentar mudar esse quadro.

A expectativa entre os índios é grande, principalmente porque a Vila Olímpica poderá concentrar, além de outras atividades, os Jogos Indígenas de Mato Grosso do Sul, que há 12 anos é disputado no Estado nas modalidades de arco e flecha, lança nativa, futebol, vôlei, corridas, cabo de guerra e
outras.

A programação de inauguração prevê ainda várias atividades durante o dia, incluindo apresentação de danças típicas e a participação das crianças que integram o Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) Indígena. O programa atende hoje cerca de 90 menores, oferecendo atividades lúdicas e recreativas.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro