Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Murilo pede apoio para construção de marginais em rodovias

6 Abr 2011 - 05h48Por Conjuntura Online

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith(DEM), pediu apoio do deputado federal Marçal Filho (PMDB) para a construção de vias marginais nos trechos urbanos das BRs 163 e 463. Segundo o prefeito, existe a necessidade urgente de retirar das rodovias o trânsito dos moradores de bairros próximos às estradas, como o Parque das Nações, Jardim Guaicurus, região das sitiocas e região do Parque do Lago, na saída para Ponta Porã.

O prefeito recebeu Marçal Filho em seu gabinete, oportunidade em que o parlamentar comunicou a Murilo que ele e o também deputado federal Edson Giroto (PR-MS) fazem parte da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional. “Estamos à disposição do prefeito de Dourados”, afirmou.

“Se o senhor conseguir garantir recursos federais para a construção dessas vias marginais às BRs, vai ajudar muito Dourados. Com o trânsito dos moradores dos bairros pelas marginais, haverá mais segurança tanto para os motoristas quanto para a população desses locais”, afirmou o prefeito.

Murilo também solicitou que o parlamentar inclua entre seus projetos a duplicação ou construção de terceira faixa no trecho da BR-163 entre Dourados e Caarapó. Segundo Murilo, diariamente passam pelo menos 20 mil veículos no entorno de Dourados e a tendência é que esse movimento aumente nos próximos anos.

O deputado disse ao prefeito que tem a mesma preocupação em relação à duplicação da BR-163 até Caarapó e que já está trabalhando nesse sentido em Brasília. A duplicação do trecho entre Dourados e o distrito de Vila Vargas é resultado do trabalho de Marçal Filho.

Murilo também pediu para Marçal Filho ajudá-lo a trazer para Dourados mais uma Vara da Justiça Federal, desta vez destinada a atender as causas especiais. “A Vara Federal para pequenas causas vai ajudar muito a população, como os aposentados que recorrem à Justiça para rever a aposentadoria”, disse o prefeito.

O prefeito e o deputado também conversaram sobre os projetos apresentados pelo parlamentar e que necessitam de encaminhamentos da prefeitura para a liberação dos recursos.

Murilo chamou o secretário municipal de Planejamento, Antonio Nogueira, e o assessor especial Gerson Schaustz, que atua no gerenciamento dos projetos de recursos federais, para discutir cada um dos itens apresentados por Marçal.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis