O prefeito de Dourados, Murilo Zauith(DEM), pediu apoio do deputado federal Marçal Filho (PMDB) para a construção de vias marginais nos trechos urbanos das BRs 163 e 463. Segundo o prefeito, existe a necessidade urgente de retirar das rodovias o trânsito dos moradores de bairros próximos às estradas, como o Parque das Nações, Jardim Guaicurus, região das sitiocas e região do Parque do Lago, na saída para Ponta Porã.
O prefeito recebeu Marçal Filho em seu gabinete, oportunidade em que o parlamentar comunicou a Murilo que ele e o também deputado federal Edson Giroto (PR-MS) fazem parte da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional. “Estamos à disposição do prefeito de Dourados”, afirmou.
“Se o senhor conseguir garantir recursos federais para a construção dessas vias marginais às BRs, vai ajudar muito Dourados. Com o trânsito dos moradores dos bairros pelas marginais, haverá mais segurança tanto para os motoristas quanto para a população desses locais”, afirmou o prefeito.
Murilo também solicitou que o parlamentar inclua entre seus projetos a duplicação ou construção de terceira faixa no trecho da BR-163 entre Dourados e Caarapó. Segundo Murilo, diariamente passam pelo menos 20 mil veículos no entorno de Dourados e a tendência é que esse movimento aumente nos próximos anos.
O deputado disse ao prefeito que tem a mesma preocupação em relação à duplicação da BR-163 até Caarapó e que já está trabalhando nesse sentido em Brasília. A duplicação do trecho entre Dourados e o distrito de Vila Vargas é resultado do trabalho de Marçal Filho.
Murilo também pediu para Marçal Filho ajudá-lo a trazer para Dourados mais uma Vara da Justiça Federal, desta vez destinada a atender as causas especiais. “A Vara Federal para pequenas causas vai ajudar muito a população, como os aposentados que recorrem à Justiça para rever a aposentadoria”, disse o prefeito.
O prefeito e o deputado também conversaram sobre os projetos apresentados pelo parlamentar e que necessitam de encaminhamentos da prefeitura para a liberação dos recursos.
Murilo chamou o secretário municipal de Planejamento, Antonio Nogueira, e o assessor especial Gerson Schaustz, que atua no gerenciamento dos projetos de recursos federais, para discutir cada um dos itens apresentados por Marçal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22

Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos

Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho

Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados

Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério

Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS

Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto

Casa Verde e Amarela substitui Minha Casa Minha Vida com opção para renegociar dívidas e menos juros

Santos atropela Boca Jr e terá o Palmeiras numa final Brasileira
