Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 16 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Murilo pede apoio para construção de marginais em rodovias

6 Abr 2011 - 05h48Por Conjuntura Online

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith(DEM), pediu apoio do deputado federal Marçal Filho (PMDB) para a construção de vias marginais nos trechos urbanos das BRs 163 e 463. Segundo o prefeito, existe a necessidade urgente de retirar das rodovias o trânsito dos moradores de bairros próximos às estradas, como o Parque das Nações, Jardim Guaicurus, região das sitiocas e região do Parque do Lago, na saída para Ponta Porã.

O prefeito recebeu Marçal Filho em seu gabinete, oportunidade em que o parlamentar comunicou a Murilo que ele e o também deputado federal Edson Giroto (PR-MS) fazem parte da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional. “Estamos à disposição do prefeito de Dourados”, afirmou.

“Se o senhor conseguir garantir recursos federais para a construção dessas vias marginais às BRs, vai ajudar muito Dourados. Com o trânsito dos moradores dos bairros pelas marginais, haverá mais segurança tanto para os motoristas quanto para a população desses locais”, afirmou o prefeito.

Murilo também solicitou que o parlamentar inclua entre seus projetos a duplicação ou construção de terceira faixa no trecho da BR-163 entre Dourados e Caarapó. Segundo Murilo, diariamente passam pelo menos 20 mil veículos no entorno de Dourados e a tendência é que esse movimento aumente nos próximos anos.

O deputado disse ao prefeito que tem a mesma preocupação em relação à duplicação da BR-163 até Caarapó e que já está trabalhando nesse sentido em Brasília. A duplicação do trecho entre Dourados e o distrito de Vila Vargas é resultado do trabalho de Marçal Filho.

Murilo também pediu para Marçal Filho ajudá-lo a trazer para Dourados mais uma Vara da Justiça Federal, desta vez destinada a atender as causas especiais. “A Vara Federal para pequenas causas vai ajudar muito a população, como os aposentados que recorrem à Justiça para rever a aposentadoria”, disse o prefeito.

O prefeito e o deputado também conversaram sobre os projetos apresentados pelo parlamentar e que necessitam de encaminhamentos da prefeitura para a liberação dos recursos.

Murilo chamou o secretário municipal de Planejamento, Antonio Nogueira, e o assessor especial Gerson Schaustz, que atua no gerenciamento dos projetos de recursos federais, para discutir cada um dos itens apresentados por Marçal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério
SEUS DIREITOS
Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS
COM DESCONTOS
Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto
CASA PRÓPRIA
Casa Verde e Amarela substitui Minha Casa Minha Vida com opção para renegociar dívidas e menos juros
FINALISTA LIBERTADORES
Santos atropela Boca Jr e terá o Palmeiras numa final Brasileira
TRAGÉDIA NA PONTE
Motorista morre após caminhão cair de ponte