Menu
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
terça, 7 de dezembro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Murilo e Zé Teixeira vão a Novo Horizonte do Sul

18 Jan 2010 - 17h55Por Assessoria

O vice-governador Murilo Zauith (DEM) e o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) foram a Novo Horizonte do Sul na manhã desta segunda-feira, 18. Junto com o prefeito Marcilio Benedito (PMDB) e vereadores verificaram in loco a situação em que ficou o município em virtude das fortes chuvas que ocorreram nos últimos dias.

Tanto Murilo como Zé Teixeira ofereceram solidariedade e apoio a população que está sendo castigada, principalmente no tocante as condições das estradas e estragos feitos em residências. Mesmo com a diminuição das chuvas, Novo Horizonte do Sul está isolado desde sábado. O acesso a outras cidades é feito por estradas de terra.

A população tem notado que diversas construções, principalmente no perímetro urbano estão afetadas por rachaduras. A causa seria uma mina d’água.

Na reunião com o prefeito e vereadores, Murilo e Zé Teixeira receberam a informação que pelo menos 10 pontos do município estão com graves problemas, principalmente pontes, além de bueiros e barragens. A principal via de acesso da cidade, a MS-475, que liga Naviraí e Ivinhema está intransitável.

Ao receber a informação de que os prejuízos somam mais de R$ 5 milhões, Murilo e Zé Teixeira disseram que intercederão para que sejam liberados num primeiro momento mantimentos e materiais de construção. “Fizemos questão de vir aqui e verificar a dimensão do problema”, disse Murilo em Novo Horizonte do Sul. Já o deputado Zé Teixeira reiterou que esse é um momento em que toda a classe política e a população de Novo Horizonte do Sul tem que esta unida, visando encontrar saída rápida. Também o município já está realizando um levantamento das famílias afetadas.


Leia Também

SONHO DA MATERNIDADE
Servidora Pública perde marido para a Covid, mas realiza sonho e dá à luz trigêmeos
LIÇÕES DA BIBLIA
O céu dos céus
covid_04.12 COVID NO BRASIL
Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em escritos posteriores
ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança