Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 26 de setembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Murilo dá arrancada e embola a disputa por vaga ao Senado

29 Set 2010 - 13h04Por Correio do Estado

Na reta final da campanha eleitoral o vice-governador Murilo Zauith (DEM) dá arrancada, encosta nos deputados federais Dagoberto Nogueira (PDT) e Waldemir Moka (PMDB) e embola a disputa pela segunda vaga de senador. A pesquisa IBRAPE/CORREIO DO ESTADO mostra o senador Delcídio do Amaral (PT) na liderança absoluta com 60% das intenções de voto. É o único, pela pesquisa, que está com a vitória assegurada.

A briga está acirrada apenas pela segunda vaga de senador. Moka está com 38%, Dagoberto com 37% e Murilo com 34%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro de um intervalo de confiança de 96%. Portanto, os três estão tecnicamente empatados na disputa da segunda vaga de senador.

Mas quem avançou em uma semana na pesquisa foi Murilo, enquanto Dagoberto e Moka ficaram com números estabilizados. O vice-governador subiu de 25% para 34% das intenções de voto, um salto de 9 pontos percentuais. Dagoberto teve oscilação negativa de um ponto e Moka permaneceu com os 38% da pesquisa anterior. O candidato do PSOL Jorge Batista caiu de 2% para 1%.

O desempenho de Murilo surpreendeu na última pesquisa porque ele vinha no início de junho na faixa de 23% a 25% até a semana passada. Em sete dias o vice-governador deu uma arrancada em encostou em Moka e Dagoberto.

 

Na pré-campanha, em abril, o vice-governador começou com 18% das intenções de voto. Chegou a junho - mês das convenções partidárias - com 23%, um mês depois, em agosto, chegou a 24%, manteve o mesmo índice no levantamento do início deste mê, subiu 1 ponto na segunda quinzena de setembro e fechou essa última amostragem com 34%.

O senador Delcídio do Amaral, parceiro de chapa de Dagoberto Nogueira, avançou 2 pontos em relação a pesquisa anterior, passando de 64% para 66%. Ele está 28% a frente de Moka, 29% de Dagoberto e 32% de Murilo. Portanto, a sua liderança, pelas pesquisas, não está ameaçada por nenhum concorrente.

Delcídio só fica atrás na região da Grande Dourados, onde Murilo lidera. Mesmo assim o petista tem 60% das intenções de voto. O preferido da região é Murilo com 62%. Dagoberto está com 34% e Moka com 35%. Nos demais locais o senador petista está acima de 60%. Na região do Pantanal ele é absoluto: 88%, deixando para trás Dagoberto 38% com Moka com 35% e Murilo com 20%. Em
Campo Grande a disputa pela segunda vaga também é acirrada. Dagoberto 39%, Moka 37% e Murilo 32%.

Rejeição

Jorge Batista é rejeitado por 29% dos eleitores, seguido de Moka e Dagoberto com 24%. Depois vem Murilo com 13% e Delcídio com 7%.

 

Consulta e registro

A pesquisa contratada pelo Correio do Estado foi realizada com 2.720 eleitores em 8 regiões do Estado entre os dias 24 e 26 de setembro. O levantamento foi registrado no TRE protocolo número 40729/2010.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso