Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Murilo dá arrancada e embola a disputa por vaga ao Senado

29 Set 2010 - 13h04Por Correio do Estado

Na reta final da campanha eleitoral o vice-governador Murilo Zauith (DEM) dá arrancada, encosta nos deputados federais Dagoberto Nogueira (PDT) e Waldemir Moka (PMDB) e embola a disputa pela segunda vaga de senador. A pesquisa IBRAPE/CORREIO DO ESTADO mostra o senador Delcídio do Amaral (PT) na liderança absoluta com 60% das intenções de voto. É o único, pela pesquisa, que está com a vitória assegurada.

A briga está acirrada apenas pela segunda vaga de senador. Moka está com 38%, Dagoberto com 37% e Murilo com 34%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro de um intervalo de confiança de 96%. Portanto, os três estão tecnicamente empatados na disputa da segunda vaga de senador.

Mas quem avançou em uma semana na pesquisa foi Murilo, enquanto Dagoberto e Moka ficaram com números estabilizados. O vice-governador subiu de 25% para 34% das intenções de voto, um salto de 9 pontos percentuais. Dagoberto teve oscilação negativa de um ponto e Moka permaneceu com os 38% da pesquisa anterior. O candidato do PSOL Jorge Batista caiu de 2% para 1%.

O desempenho de Murilo surpreendeu na última pesquisa porque ele vinha no início de junho na faixa de 23% a 25% até a semana passada. Em sete dias o vice-governador deu uma arrancada em encostou em Moka e Dagoberto.

 

Na pré-campanha, em abril, o vice-governador começou com 18% das intenções de voto. Chegou a junho - mês das convenções partidárias - com 23%, um mês depois, em agosto, chegou a 24%, manteve o mesmo índice no levantamento do início deste mê, subiu 1 ponto na segunda quinzena de setembro e fechou essa última amostragem com 34%.

O senador Delcídio do Amaral, parceiro de chapa de Dagoberto Nogueira, avançou 2 pontos em relação a pesquisa anterior, passando de 64% para 66%. Ele está 28% a frente de Moka, 29% de Dagoberto e 32% de Murilo. Portanto, a sua liderança, pelas pesquisas, não está ameaçada por nenhum concorrente.

Delcídio só fica atrás na região da Grande Dourados, onde Murilo lidera. Mesmo assim o petista tem 60% das intenções de voto. O preferido da região é Murilo com 62%. Dagoberto está com 34% e Moka com 35%. Nos demais locais o senador petista está acima de 60%. Na região do Pantanal ele é absoluto: 88%, deixando para trás Dagoberto 38% com Moka com 35% e Murilo com 20%. Em
Campo Grande a disputa pela segunda vaga também é acirrada. Dagoberto 39%, Moka 37% e Murilo 32%.

Rejeição

Jorge Batista é rejeitado por 29% dos eleitores, seguido de Moka e Dagoberto com 24%. Depois vem Murilo com 13% e Delcídio com 7%.

 

Consulta e registro

A pesquisa contratada pelo Correio do Estado foi realizada com 2.720 eleitores em 8 regiões do Estado entre os dias 24 e 26 de setembro. O levantamento foi registrado no TRE protocolo número 40729/2010.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS