Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 27 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Murilo anuncia asfalto no Nova Dourados e Parque Alvorada em Dourados

31 Mar 2011 - 15h47Por Assessoria de Comunicação da Prefeitura

A Prefeitura de Dourados vai implantar o sistema de asfalto comunitário em alguns bairros da cidade onde os imóveis são mais valorizados e os moradores têm condições financeiras de pagar uma pequena parcela por mês. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira pelo prefeito Murilo Zauith durante reunião com pelo menos 20 presidentes de associações de moradores de bairros e do distrito de Indápolis.

Estavam presentes os secretários José Jorge Filho (Governo), Antonio Nogueira (Planejamento) e Luis Roberto Martins de Araújo (Serviços Urbanos) e o diretor-presidente da Funced (Fundação Cultural e de Esportes), Antonio Coca. O vereador Pedro Pepa acompanhou a reunião.

Entre os bairros que devem receber o asfalto comunitário estão o Nova Dourados, o Parque Alvorada, o Altos do Indaiá, o Jardim Colibri e o Jardim Oliveira. Murilo disse que o morador vai pagar apenas pelo asfalto implantado em frente à residência. Já a pavimentação das esquinas - o que representa 30% da obra – será custeada com recurso próprio da prefeitura.

O prefeito explicou aos líderes de bairros que nos próximos dias serão definidos os detalhes das obras e iniciado o processo de licitação. Segundo ele, o asfalto comunitário é a solução mais rápida para garantir pavimentação dessas ruas, já que não existe previsão de liberação de recursos federais para as obras.

“Não vamos enganar ninguém. Não adianta falar que tem emenda, que vai sair verba federal. É melhor pagar 50 reais por mês, gastar R$ 2 mil com asfalto, do que ficar esperando emenda. Além do conforto, o asfalto vai valorizar os terrenos desses bairros em pelo menos R$ 30 mil. Já conversamos com os moradores e eles querem o asfalto comunitário”, disse o prefeito.

Murilo afirmou que nesta semana o secretário municipal de Planejamento, Antonio Nogueira, esteve em Brasília buscando informações sobre recursos federais e descobriu que não existe atualmente nenhuma verba liberada para asfalto em Dourados. “Vamos ter que correr atrás, falar com a bancada federal e solicitar emenda para levar asfalto aos bairros onde os moradores não podem pagar pela obra”.

O prefeito disse que haverá mudança na forma de destinação dos recursos federais obtidos pela bancada federal para Dourados. Segundo ele, atualmente não existe planejamento das emendas apresentadas em Brasília, situação que vai mudar nesta administração. “A prefeitura vai decidir para quais obras precisa de recursos, quais bairros serão atendidos. Aí vamos procurar a bancada federal e falar: é isso que precisamos”.

Murilo encerrou a reunião pedindo que os presidentes de associações de moradores ajudem a prefeitura a cuidar do patrimônio público nos bairros. “Vocês representam os moradores. São o prefeito do bairro”, afirmou.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS