Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 26 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Murilo anuncia asfalto no Nova Dourados e Parque Alvorada em Dourados

31 Mar 2011 - 15h47Por Assessoria de Comunicação da Prefeitura

A Prefeitura de Dourados vai implantar o sistema de asfalto comunitário em alguns bairros da cidade onde os imóveis são mais valorizados e os moradores têm condições financeiras de pagar uma pequena parcela por mês. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira pelo prefeito Murilo Zauith durante reunião com pelo menos 20 presidentes de associações de moradores de bairros e do distrito de Indápolis.

Estavam presentes os secretários José Jorge Filho (Governo), Antonio Nogueira (Planejamento) e Luis Roberto Martins de Araújo (Serviços Urbanos) e o diretor-presidente da Funced (Fundação Cultural e de Esportes), Antonio Coca. O vereador Pedro Pepa acompanhou a reunião.

Entre os bairros que devem receber o asfalto comunitário estão o Nova Dourados, o Parque Alvorada, o Altos do Indaiá, o Jardim Colibri e o Jardim Oliveira. Murilo disse que o morador vai pagar apenas pelo asfalto implantado em frente à residência. Já a pavimentação das esquinas - o que representa 30% da obra – será custeada com recurso próprio da prefeitura.

O prefeito explicou aos líderes de bairros que nos próximos dias serão definidos os detalhes das obras e iniciado o processo de licitação. Segundo ele, o asfalto comunitário é a solução mais rápida para garantir pavimentação dessas ruas, já que não existe previsão de liberação de recursos federais para as obras.

“Não vamos enganar ninguém. Não adianta falar que tem emenda, que vai sair verba federal. É melhor pagar 50 reais por mês, gastar R$ 2 mil com asfalto, do que ficar esperando emenda. Além do conforto, o asfalto vai valorizar os terrenos desses bairros em pelo menos R$ 30 mil. Já conversamos com os moradores e eles querem o asfalto comunitário”, disse o prefeito.

Murilo afirmou que nesta semana o secretário municipal de Planejamento, Antonio Nogueira, esteve em Brasília buscando informações sobre recursos federais e descobriu que não existe atualmente nenhuma verba liberada para asfalto em Dourados. “Vamos ter que correr atrás, falar com a bancada federal e solicitar emenda para levar asfalto aos bairros onde os moradores não podem pagar pela obra”.

O prefeito disse que haverá mudança na forma de destinação dos recursos federais obtidos pela bancada federal para Dourados. Segundo ele, atualmente não existe planejamento das emendas apresentadas em Brasília, situação que vai mudar nesta administração. “A prefeitura vai decidir para quais obras precisa de recursos, quais bairros serão atendidos. Aí vamos procurar a bancada federal e falar: é isso que precisamos”.

Murilo encerrou a reunião pedindo que os presidentes de associações de moradores ajudem a prefeitura a cuidar do patrimônio público nos bairros. “Vocês representam os moradores. São o prefeito do bairro”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHOS INTERROMPIDOS
Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
UTI LOTADAS
13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto
VIRUS A SOLTA
Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'
FATALIDADE
Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço
GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar