Menu
SADER_FULL
quarta, 16 de junho de 2021
Busca
Brasil

Murilo acredita que bloco terá vaga do Senado na chapa de André

26 Out 2009 - 17h02Por Conjuntura

O Bloco Democrático Reformista, integrado por DEM, PSDB e PPS, vê como praticamente certo um acordo de aliança com o PMDB para indicar um dos candidatos ao Senado na chapa a ser encabeçada pelo governador André Puccinelli nas eleições de 2010.

O prognóstico foi feito hoje de manhã pelo governador em exercício Murilo Zauith, presidente regional do DEM, ao participa da solenidade de abertura da Semana do Servidor, ocorrida no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. 

“Há uma sinalização forte de que vamos ficar juntos, até porque o governador André Puccinelli já disse que uma das vagas ao Senado é dos aliados. Se não estivéssemos tão próximos, o deputado Waldemir Moka não teria nos convidado para o ato político do último sábado”, previu o democrata, conforme o Portal Campo Grande News. 

Murilo está sendo lembrando para  concorrer ao Senado como representante da região da Grande Dourados. 

Questionado por repórteres, o governador em exercício disse ainda que a indicação de seu nome para postular o cargo na chapa de André Puccinelli (PMDB) está fluindo naturalmente.

A outra vaga, em caso do eventual acordo, ficaria com um dos nomes a ser indicado pelo PMDB, que realiza consulta prévia no dia 3 de março para saber entre o senador Valter Pereira e o deputado federal Waldemir Moka quem concorrerá ao Senado. 

Há ainda a hipótese, mesmo vista como improvável devido aos conflitos ideológicos entre petistas e peemedebistas, de uma das vagas ficar reservada ao PT, cujo candidato à reeleição é o senador Delcídio do Amaral.   

Recentemente, as cúpulas nacionais dos dois partidos firmaram um pré-acordo de aliança para a disputa presidencial, sinalizando que o PMDB poderá indicar o candidato a vice na chapa a ser encabeçada pela ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) ao Palácio do Planalto. 

Murilo não acredita que as articulações nacionais de composição entre PT e PMDB vão influir no processo político em Mato Grosso do Sul.

A confirmação disso, segundo ele, é que seu partido, junto com PPS e PSDB, tem sido convidado para todos os eventos políticos do PMDB, o que não acontece com o PT, que inclusive trabalha para o lançar o ex-governador Zeca do PT à sucessão estadual no ano que vem.

O desejo de setores petistas é montar um palanque que tenha, além de Zeca disputando o governo, Delcídio e o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) na chapa para o Senado. O candidato a vice seria negociado entre outras legendas interessadas em compor a chapa majoritária.

Proporcionais

O governador em exercício também fez prognósticos em relação à disputa pelos cargos proporcionais – Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados.

Ele garantiu que o DEM está se preparando tanto na Capital quanto no interior para as eleições de 2010. “Ficamos na suplência da vez passada, mas desta vez não vai escapar, vamos conseguir uma vaga na Câmara dos Deputados”, apostou, referindo-se ao presidente da Câmara de Vereadores de Dourados, Sidlei Alves, que não teve êxito na campanha passada.

Na disputa por cadeiras na Assembléia Legislativa, Murilo citou Dourados, seu reduto eleitoral, como exemplo. “Lá temos o deputado Zé Teixeira, o Marcelo Barros, o Sidlei Alves e o Gino Ferreira, entre outros nomes. Os candidatos do DEM estão em primeiro lugar na pesquisa”. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial
918d8b7fa56ee0a828ae4ad908fedeb3 ATENTADO AO PUDOR
Casal é flagrado fazendo sexo em plena praça pública no dia dos Namorados
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem morre após desviar de buraco e cair com carro em córrego
+ AUMENTO
Gás de cozinha fica mais caro a partir desta segunda feira, 14