Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Murilo acredita que bloco terá vaga do Senado na chapa de André

26 Out 2009 - 17h02Por Conjuntura

O Bloco Democrático Reformista, integrado por DEM, PSDB e PPS, vê como praticamente certo um acordo de aliança com o PMDB para indicar um dos candidatos ao Senado na chapa a ser encabeçada pelo governador André Puccinelli nas eleições de 2010.

O prognóstico foi feito hoje de manhã pelo governador em exercício Murilo Zauith, presidente regional do DEM, ao participa da solenidade de abertura da Semana do Servidor, ocorrida no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. 

“Há uma sinalização forte de que vamos ficar juntos, até porque o governador André Puccinelli já disse que uma das vagas ao Senado é dos aliados. Se não estivéssemos tão próximos, o deputado Waldemir Moka não teria nos convidado para o ato político do último sábado”, previu o democrata, conforme o Portal Campo Grande News. 

Murilo está sendo lembrando para  concorrer ao Senado como representante da região da Grande Dourados. 

Questionado por repórteres, o governador em exercício disse ainda que a indicação de seu nome para postular o cargo na chapa de André Puccinelli (PMDB) está fluindo naturalmente.

A outra vaga, em caso do eventual acordo, ficaria com um dos nomes a ser indicado pelo PMDB, que realiza consulta prévia no dia 3 de março para saber entre o senador Valter Pereira e o deputado federal Waldemir Moka quem concorrerá ao Senado. 

Há ainda a hipótese, mesmo vista como improvável devido aos conflitos ideológicos entre petistas e peemedebistas, de uma das vagas ficar reservada ao PT, cujo candidato à reeleição é o senador Delcídio do Amaral.   

Recentemente, as cúpulas nacionais dos dois partidos firmaram um pré-acordo de aliança para a disputa presidencial, sinalizando que o PMDB poderá indicar o candidato a vice na chapa a ser encabeçada pela ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) ao Palácio do Planalto. 

Murilo não acredita que as articulações nacionais de composição entre PT e PMDB vão influir no processo político em Mato Grosso do Sul.

A confirmação disso, segundo ele, é que seu partido, junto com PPS e PSDB, tem sido convidado para todos os eventos políticos do PMDB, o que não acontece com o PT, que inclusive trabalha para o lançar o ex-governador Zeca do PT à sucessão estadual no ano que vem.

O desejo de setores petistas é montar um palanque que tenha, além de Zeca disputando o governo, Delcídio e o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) na chapa para o Senado. O candidato a vice seria negociado entre outras legendas interessadas em compor a chapa majoritária.

Proporcionais

O governador em exercício também fez prognósticos em relação à disputa pelos cargos proporcionais – Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados.

Ele garantiu que o DEM está se preparando tanto na Capital quanto no interior para as eleições de 2010. “Ficamos na suplência da vez passada, mas desta vez não vai escapar, vamos conseguir uma vaga na Câmara dos Deputados”, apostou, referindo-se ao presidente da Câmara de Vereadores de Dourados, Sidlei Alves, que não teve êxito na campanha passada.

Na disputa por cadeiras na Assembléia Legislativa, Murilo citou Dourados, seu reduto eleitoral, como exemplo. “Lá temos o deputado Zé Teixeira, o Marcelo Barros, o Sidlei Alves e o Gino Ferreira, entre outros nomes. Os candidatos do DEM estão em primeiro lugar na pesquisa”. 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul