Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Municípios de MS vão ter salas multifuncionais

18 Dez 2006 - 09h36
A secretária de Educação Especial/MEC, Cláudia Dutra, comunicou na manhã de sexta-feira (15) que, em um curto espaço de tempo, irá entregar às escolas municipais de dez municípios do Estado o programa Salas de Recurso Multifuncional, que visa realizar a educação inclusiva através do uso de equipamentos eletrônicos.
De acordo com a secretária, cada escola contemplada receberá dois computadores, uma impressora, uma TV de 29 polegadas, um aparelho de DVD, uma Scanner, um gravador de bolso, dois fones de ouvido, uma mesa redonda com quatro cadeiras, um armário de aço com quatro portas, um quadro branco e duas escrivaninhas com duas cadeiras giratórias.
Cláudia Dutra disse ainda que essa é a segunda etapa do programa em Mato Grosso do Sul, pois no ano de 2005 oito municípios foram beneficiados com equipamentos de educação inclusiva. A secretária destacou ainda que a consolidação do programa no estado é reflexo do trabalho parlamentar do deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT/MS) no Ministério da Educação e na Comissão de Educação e Cultura, onde o projeto foi inicialmente analisado e aprovado.
“O projeto foi minuciosamente analisado pela Comissão de Educação e Cultura e teve o total apoio do deputado Biffi. Após a aprovação do projeto, o MEC iniciou a aquisição e distribuição desses equipamentos que tem nos ajudado a elevar expressivamente a qualidade do ensino público em nosso país”, explicou Cláudia Dutra.
As unidades escolares contempladas são: Escola Municipal Anízio Teixeira (Batayporã), Escola Municipal Felícia Emiko Kawamura Sakitani (Dois Irmãos do Buriti), Escola Municipal Jarbas Passarinho (Bela Vista), Escola Municipal Nilma Glória Gerance Gazineu (São Gabriel do Oeste), Escola Municipal Alcino Carneiro (Alcinópolis), Centro Educacional Profº Salvador Nogueira (Iguatemi), Escola Municipal Inácio de Castro (Sete Quedas), Escola Municipal Profº Jesus José de Souza (Aparecida do Taboado), Escola Municipal Carlos Chagas (Novo Mundo) e a Escola Estadual Juscelino Kubitschek.
PRIMEIRA ETAPA
Na primeira etapa do programa, em 2005, as escolas beneficiadas foram Joaquim Moreira Lopes (Aral Moreira), Ramiro Noronha (Ponta Porã), Major Francisco Faustino Dias (Paranaíba), Marechal Rondom (Coxim), Cássio Leite de Barros (Corumbá), Isauro Bento Nogueira (Campo Grande), além do Centro de Educação, Trabalho e Cidadania 20 de Dezembro, em Dourados, e a Escola Estadual João Ponce de Arruda, no município de Três Lagoas.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados