No dia 22 de junho de 1934, Ferdinand Porsche assinava um contrato com a Associação Nacional da Indústria Automobilística Alemã para a fabricação de um carro popular resistente e com baixo custo de manutenção. Nascia o VW Fusca, que ficou famoso pelo motor traseiro refrigerado a ar.
Os primeiros protótipos não tinham quebra-ventos nem para-choques e as portas se abriam ao contrário. Em 1936, porém, o Fusca ganhou carroceria semelhante à atual. A partir de 1938, foi iniciada a construção de uma fábrica em Hanover para a produção do modelo. Só em 1959 o Fusca (então com o nome de Sedan 1.200) começaria a ser fabricado no Brasil, onde saiu de linha em 1996.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida
Mais Lidas

De Fatima do Sul para Brasília: João Paulo, o estudante que luta por um Brasil mais justo por meio da educação e da política

TRAGÉDIA: Filho mata pai a facadas e esfaqueia o irmão que tentava defender o pai

DESPEDIDA: Amiga chora perda de porteira em acidente 'Diz que foi um pesadelo'

Sonho de ser policial, Heloísa é surpreendida com bolo e passeio de viatura em Fátima do Sul
