Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 3 de junho de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Mundial sub-20 começa no Canadá com Brasil em campo

30 Jun 2007 - 08h26
Candidatos a craques e futuros astros internacionais começam a disputar neste sábado o Mundial Sub-20, no Canadá. A 16.ª edição do torneio tem o Brasil, liderado pelo atacante Alexandre Pato, e a Argentina, do habilidoso Agüero, como principais favoritos. Mas o México, da revelação Giovani dos Santos, aparece como maior ameaça ao domínio sul-americano na categoria.

A seleção brasileira enfrenta a Polônia, às 15h15 (de Brasília), no Estádio Olímpico, em Montreal, na abertura do torneio. O confronto terá transmissão do SporTV e Band. O time do técnico Nelson Rodrigues tentará superar o corte do volante e capitão Lucas, em razão de uma lesão - foi substituído por Marcone, do Bahia - e buscar o quinto título.

Apesar do desânimo, o treinador aposta na força do elenco, atual campeão sul-americano da categoria. “Claro que o Lucas fará falta, mas essas coisas são normais no futebol”, disse Nelson Rodrigues. “Temos um grupo de muita qualidade para superar esse problema”, afirma o treinador, que aposta na boa fase de Alexandre Pato e do lateral-esquerdo Marcelo para largar com vitória diante dos poloneses, que não alcançaram sequer as semifinais do campeonato europeu da categoria.

Mais difícil para os brasileiros do que o rival, será se adaptar ao gramado artificial do estádio. “É mais complicado porque a bola corre mais, mas o problema será maior para os goleiros”, projeta Alexandre Pato. “Temos que nos concentrar no jogo, não no gramado.”

Maior campeã dos Mundiais sub-20, com cinco títulos, a Argentina estréia contra a República Checa (20h15, no SporTV), em Ottawa. Apesar dos desfalques dos meia-atacantes Leonel Messi (está com a seleção principal, que disputa a Copa América) e Gonzalo Iguaín (passa por um período de descanso), o elenco argentino continua forte e tem o atacante Sérgio Agüero, do Atlético de Madrid, como principal nome.

Com uma base entrosada, formada pelos campeões mundiais sub-15, em 2005, o México começa o campeonato na segunda-feira, contra Gâmbia, em Toronto. Mas os mexicanos estão dispostos a desbancar brasileiros e argentinos. A esperança é o meia Giovani dos Santos. Filho do ex-jogador brasileiro Zizinho (atuou no São Paulo, nos anos 80), Giovani atua há quase dois anos no Barcelona, da Espanha, e liderou sua seleção no Mundial conquistado há dois anos, no Peru.

A rodada deste sábado do Mundial terá mais dois jogos: Coréia do Sul x Estados Unidos e Coréia do Norte x Panamá. Na primeira fase, os times se enfrentam dentro de cada grupo. Os dois primeiros, além dos quatro melhores terceiros colocados vão para as oitavas-de-final.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JULGAMENTO
TSE julga se cassa Bolsonaro e vice a partir de terça
AUXILIO DOENÇA
Como pedir concessão e prorrogação do auxílio-doença durante pandemia
1º CASO NO BRASIL
Paciente recuperada de coronavírus no Piauí volta a ter teste positivo
VITIMAS DA COVID 19
Mãe, avó e irmão de jovem morrem por covid-19: 'essa doença é horrível'
COVID-19
Brasil registra mais de 31 mil mortes por covid-19
COISA MEDONHA
Mulher é desenterrada e estuprada um dia após ser sepultada
DOURADOS - NOVO EPICENTRO COVID-19
Dourados é novo epicentro do coronavírus em MS com mais de 300 casos confirmados
AUXÍLIO EMERGENCIAL
Caixa LIBERA 2ª parcela do auxílio de R$ 600 em contas dos beneficiários, veja os meses
ABSURDO
Médica relata ter sofrido agressões por parte de frequentadores de 'festas de corona'
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Menino de 9 anos, acidentalmente mata irmã de 7 anos com espingarda