Menu
SADER_FULL
quarta, 23 de junho de 2021
Busca
Brasil

Multiplicadores em Consumo Sustentável do Inmetro chega a Dourados

16 Out 2009 - 17h28Por Fátima News, com Assessoria

A Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM MS), órgão delegado do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), trouxe para Dourados nesta sexta-feira 16 de outubro, o projeto Multiplicadores para o Consumo Sustentável. O curso tem a duração de 8 horas e ensina como identificar as propagandas enganosas sobre alguns produtos, ética no consumo, direitos e deveres do consumidor e proteção ao meio ambiente. A abertura oficial foi as 8 h, no SESC de Dourados, Rua Toshinobu Katayama, n0 178 - Centro.

Os temas abordados por meio das palestras serão: “O Meio Ambiente e Sustentabilidade” – Gislson Arimura Arime (MS Gás), “Publicidade no Consumo” – Larissa Crepaldi (AEM MS Inmetro), “Direito do Consumidor” - Rozamar Mattos (diretor Procon Dourados), “Ética no Consumo” – Larissa Crepaldi (AEM MS Inmetro) e “O Inmetro e suas atividades no consumo” – Engo  Sérgio Maia (diretor técnico AEM MS Inmetro).

A capacitação é direcionada a profissionais interessados no tema e aptos a disseminarem o conceito, contribuindo para a formação de consumidores participativos, críticos e conscientes do seu papel na sociedade.

O cenário é de transformações profundas, que seguem em ritmo acelerado, o diretor presidente da AEM MS Inmetro Ademir Osiro, abordou na abertura de hoje, a questão da educação de crianças e jovens para a convivência e o consumo, afirmou que, “A urgência por mudanças está intimamente atrelada ao desafio da nossa atuação em relação à sustentabilidade ambiental, econômica e social do planeta, que exigirá união e colaboração sem precedentes para permitir a perpetuação da vida”.

O projeto é gratuito, a inscrição custa 1 kg de alimento não perecível, e os participantes recebem pess kit e alimentação. Caso haja interesse de grupos privados, escolas, órgãos públicos e etc., em realizar ação Multiplicadores para o Consumo Sustentável, em sua cidade entre em contato com a gestora do projeto Kátia Facina (67) 3317-5768, email: multiplicadores@aem.ms.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo
VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai