Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 9 de agosto de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Mudança na tarifa telefônica em MS começa hoje

17 Abr 2007 - 07h30
A transformação das tarifas de telefones fixos da Brasil Telecom de pulsos para minutos acontecerá a partir de hoje, dia 17 de abril, e vai até o dia 10 de maio, em Mato Grosso do Sul. As datas foram definidas na última quinta-feira, em reunião realizada no Procon de Campo Grande, entre a operadora, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), órgãos de defesa do consumidor e as comissões de defesa do consumidor da Assembléia Legislativa e Câmara Municipal. O consumidor irá escolher entre dois planos obrigatórios: básico ou alternativo.

O superintendente do Procon, Wiliam Douglas de Souza Brito, explica que o plano básico deve ser escolhido pelos consumidores que fazem ligações curtas de fixo para fixo e que não têm internet discada e o alternativo pelos usuários que fazem ligações acima de três minutos e possuem internet discada. “”A mudança de pulsos para minutos era uma luta do Procon, já que pulsos ninguém entendia como funcionava. Agora, o consumidor precisa se informar para escolher o melhor plano”, afirmou.

O superintendente lembra que o consumidor precisa entrar em contato com a Brasil Telecom para escolher o plano e, caso isso não ocorra no prazo previsto, haverá uma mudança automática para o plano básico. “A operadora também oferece planos comerciais, mas o consumidor deve escolher primeiramente um dos planos obrigatórios e somente depois de verificar sua necessidade, optar por uma outra modalidade. A mudança é gratuita e pode ser feita a qualquer momento”, explica Wiliam, lembrando que a empresa se comprometeu a fazer a alteração de plano em 15 dias após a solicitação do consumidor insatisfeito com a adesão feita.

Nesta semana, segundo ele, o Procon vai lançar uma cartilha informativa sobre a alteração de pulsos para minutos nas ligações locais e também sobre os dois planos obrigatórios. Além disso, a Brasil Telecom irá informar o consumidor através das contas telefônicas e publicidade. Na reunião de ontem, a operadora também se comprometeu a melhorar as informações da conta e o atendimento no call center. “Para qualquer reclamação, o consumidor deve procurar o Procon”, finaliza o superintendente.

 

 

Dourados News


Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Entenda como o Paraguai tem 66 mortes por Covid-19 e o que MS deveria aprender
AUXILIO EMERGENCIAL
Apesar da falta de recursos, governo avalia prorrogar Auxílio Emergencial
OPORTUNIDADE NO MS
JBS oferece 600 vagas de emprego em 6 cidades de MS
VACINA COVID 19
Bolsonaro diz que vacina contra covid deverá estar disponível em dezembro
FALSIFICAÇÃO
Nota falsa de R$ 200 começa a circular
REABERTURA DO COMÉRCIO
Brasil e Paraguai podem reabrir comércio na fronteira em 10 dias, diz ministro
REINFECÇÃO EM ALERTA
Novo coronavírus tem segundas novas ondas de reinfecção e acendem sinal de alerta
FÁTIMA DO SUL - DICA CIA DO BICHO
Saiba o que são rações terapêuticas, Cia do Bicho destaca vários tipos, confira
BRASIL - 96.326 MORTES
Brasil tem 2.817.473 casos de Covid-19, indica consórcio de veículos da imprensa em boletim das 13h
EXPLOSÃO EM BEIRUTE
Libanês se emociona e diz: Parecia uma bomba atômica, que acabou com tudo