Menu
SADER_FULL
domingo, 20 de junho de 2021
Busca
Brasil

MSPrev registra mais de 3 mil servidores que não se recadastraram

8 Dez 2009 - 17h37Por Notícias.MS

Em Mato Grosso do Sul, 3.888 servidores aposentados, militares estaduais da reserva remunerada, reformados e pensionistas do Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Mato Grosso do Sul (MSPrev) ainda não fizeram o recadastramento. O número representa 24,5% do total de recadastros. 

Ao todo, 15.860 servidores inativos foram convocados a se recadastrarem. O foco da Agência de Previdência Social do Mato Grosso do Sul (Ageprev) é comunicar aos 360 beneficiários que comemoraram aniversário em janeiro a atualizarem imediatamente as informações, sob pena de terem o benefício suspenso no começo de 2010.

Aos beneficiários orienta-se que compareçam a qualquer agência do Banco do Brasil para atualizar suas informações. “O beneficiário, ao se recadastrar, tem a certeza de ter as informações seguras, e evita transtornos na hora de declarar seu Imposto de Renda”, enumera Moacyr Salles, diretor-presidente da Ageprev.

Ele complementa dizendo que, além de manter o recebimento regular do seu benefício, o servidor inativo colabora com a administração estadual. “Com as informações atualizadas, a Ageprev consegue desenvolver um planejamento previdenciário, e eliminar fraudes, de um recurso que é direito dos servidores”, afirma o diretor-presidente.

Na agência bancária, o servidor inativo, ao comparecer, oferece prova de vida, afirmando ao banco e também à administração estadual que continua vivo e pode receber seu benefício. Mais ainda são atualizadas as informações de endereço, contatos telefônicos, documentos (RG, CPF, Título de Eleitor, prontuário) e a situação de dependentes. 

Para a Ageprev, são informados, por exemplo, se inativos casados tornaram-se viúvos, se viúvos contraíram matrimônio novamente, e também se algum beneficiário passou a ser responsável por terceiros com alguma deficiência.

O primeiro prazo para recadastro foi até 31 de outubro, com adiamento até 31 de novembro. Porém, a qualquer momento, os que ainda não puderam se recadastrar podem comparecer a qualquer agência do Banco do Brasil em todo o País.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade