Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
SAÚDE

MS vai receber 14 novas ambulâncias do SAMU

10 Mar 2010 - 15h10Por Fátima News com Assessoria

Catorze municípios de Mato Grosso do Sul serão beneficiados, nos próximos meses, com ambulâncias de suporte básico do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). São eles: Coxim, Paranaíba, Ponta Porã, Aquidauaua, Mundo Novo, Nova Andradina e Navirai. Já as cidades de Corumbá e Ladário vão compartilhar duas ambulâncias de suporte básico e uma de suporte avançado, que tem mais equipamentos.

 

O anúncio foi feito pelo deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS) que participou de reuniões e audiências no Ministério da Saúde, em Brasília, onde foram tratados os detalhes das ações que o Governo vai implementar para regionalizar o SAMU em Mato Grosso do Sul.

 

Segundo Clésio de Melo, Coordenador Geral de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde haverá a renovação da frota, com a chegada de quatro novas ambulâncias de suporte básico para o município de Campo Grande. No encontro, Geraldo Resende solicitou o envio de uma ambulância de suporte avançado também para Dourados.

 

“Fui procurado pelo médico Fábio de Oliveira, coordenador geral do SAMU em Dourados, que demonstrou a necessidade do veículo. A segunda maior cidade do Estado também tem que ser contemplada com este programa de expansão”, defendeu o parlamentar.

 

Segundo o deputado, está definida a presença de um representante da Coordenação de Urgência e Emergências do Ministério da Saúde em Campo Grande , nos próximos dias, o qual vai se reunir com técnicos da Secretaria de Estado de Saúde para tratar da expansão do serviço para todo o Estado. “Quando esta etapa do processo estiver concluída, o atendimento alcançará uma cobertura de quase 70% da população de Mato Grosso do Sul, que hoje é de apenas 47%”, explica Geraldo Resende.

 

Nessa visita também serão definidos os prazos para que o serviço “SAMU 192” comece a funcionar nos municípios que vão receber as novas ambulâncias.  “A reunião com Clésio de Melo foi muito boa. Confirmou algumas das demandas que nos foram encaminhadas e que vão refletir em significativas melhoras nas estruturas do SAMU”, disse o deputado.

 

Atendimento aéreo

 

Outro serviço que será prestado e aumentará a qualidade do atendimento móvel de urgência e emergência é o aéreo médico, com equipamentos instalados em helicópteros para o socorro de vítimas “Trata-se de uma estrutura que havia apenas nos planos particulares de saúde e agora está sendo incorporada à saúde pública”, comemora Geraldo.

 

 “São informações que certamente vão trazer mais tranqüilidade à população e que significam melhoria no atendimento de emergência no interior e na capital. É algo tão significativo que eu fiz questão de confirmar a minha presença na solenidade de entrega das novas viaturas de suporte básico, que vai acontecer entre os dias 15 e 18 de março em Tatuí, São Paulo, e que contará com a presença, também, do ministro da Saúde, José Gomes Temporão e do presidente Lula”, concluiu o deputado.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis