Menu
SADER_FULL
sexta, 18 de junho de 2021
Busca
SAÚDE

MS vai receber 14 novas ambulâncias do SAMU

10 Mar 2010 - 15h10Por Fátima News com Assessoria

Catorze municípios de Mato Grosso do Sul serão beneficiados, nos próximos meses, com ambulâncias de suporte básico do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). São eles: Coxim, Paranaíba, Ponta Porã, Aquidauaua, Mundo Novo, Nova Andradina e Navirai. Já as cidades de Corumbá e Ladário vão compartilhar duas ambulâncias de suporte básico e uma de suporte avançado, que tem mais equipamentos.

 

O anúncio foi feito pelo deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS) que participou de reuniões e audiências no Ministério da Saúde, em Brasília, onde foram tratados os detalhes das ações que o Governo vai implementar para regionalizar o SAMU em Mato Grosso do Sul.

 

Segundo Clésio de Melo, Coordenador Geral de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde haverá a renovação da frota, com a chegada de quatro novas ambulâncias de suporte básico para o município de Campo Grande. No encontro, Geraldo Resende solicitou o envio de uma ambulância de suporte avançado também para Dourados.

 

“Fui procurado pelo médico Fábio de Oliveira, coordenador geral do SAMU em Dourados, que demonstrou a necessidade do veículo. A segunda maior cidade do Estado também tem que ser contemplada com este programa de expansão”, defendeu o parlamentar.

 

Segundo o deputado, está definida a presença de um representante da Coordenação de Urgência e Emergências do Ministério da Saúde em Campo Grande , nos próximos dias, o qual vai se reunir com técnicos da Secretaria de Estado de Saúde para tratar da expansão do serviço para todo o Estado. “Quando esta etapa do processo estiver concluída, o atendimento alcançará uma cobertura de quase 70% da população de Mato Grosso do Sul, que hoje é de apenas 47%”, explica Geraldo Resende.

 

Nessa visita também serão definidos os prazos para que o serviço “SAMU 192” comece a funcionar nos municípios que vão receber as novas ambulâncias.  “A reunião com Clésio de Melo foi muito boa. Confirmou algumas das demandas que nos foram encaminhadas e que vão refletir em significativas melhoras nas estruturas do SAMU”, disse o deputado.

 

Atendimento aéreo

 

Outro serviço que será prestado e aumentará a qualidade do atendimento móvel de urgência e emergência é o aéreo médico, com equipamentos instalados em helicópteros para o socorro de vítimas “Trata-se de uma estrutura que havia apenas nos planos particulares de saúde e agora está sendo incorporada à saúde pública”, comemora Geraldo.

 

 “São informações que certamente vão trazer mais tranqüilidade à população e que significam melhoria no atendimento de emergência no interior e na capital. É algo tão significativo que eu fiz questão de confirmar a minha presença na solenidade de entrega das novas viaturas de suporte básico, que vai acontecer entre os dias 15 e 18 de março em Tatuí, São Paulo, e que contará com a presença, também, do ministro da Saúde, José Gomes Temporão e do presidente Lula”, concluiu o deputado.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado