Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
MATO GROSSO DO SUL

MS vai conhecer os campeões de luta livre de 2010 dia 18

9 Set 2010 - 09h20Por Fátima News com assessoria

Será definido no próximo dia 18 de setembro os Campeões estaduais das categorias e a Equipe Super Campeã de Luta Livre de 2010. A Segunda etapa do X-Treme Cidade Morena de Luta Livre, promovido pela Federação de Luta Livre Submission de MS (FLLSEMS), acontece na escola ABC, a partir das 14 horas. A primeira etapa, ocorrida no dia 5 de junho na Capital, reuniu quase oitenta atletas entre as modalidades de Freestyle, Luta Livre, Jiu-Jitsu Brasileiro, Submissão, Judô e Sambo. Confirmadas as presenças de equipes de Bonito, Três Lagoas, Nova Alvorada do Sul, Dourados, Ponta Porã, Aquidauana, Guia Lopes e Corumbá.

Alguns nomes prometem acirrar a disputa na definição do campeão estadual 2010 como Matheus Godói e Gustavo Torrales, ambos da equipe Pantanal Top Team Detonando. Na primeira etapa a equipe super campeã foi a Total Fight que conseguiu melhor pontuação. Já a revelação do evento foi para o novato Carlos Castro. “Os vencedores receberão também o certificado da FLLSEMS, valendo a pontuação para o ranking da Federação”, disse o presidente da Federação, Carlos André Marinho.

O X·Treme Cidade Morena de Luta Livre conta com o patrocínio do Governo do Estado (FUNDESPORTE), Prefeitura de Campo Grande (FUNDESP), Tube Surf, Cobra DÁgua, NaturalTem Suplementos e Açai Sports. O Colégio ABC fica na Avenida Salgado Filho, 3590 - Vila Bandeirantes. Mais informações pelo 3043-1438 e 9202-1129 com Carlos André, ou pelo email lutalivre@mslutas.com.br e site: www.mslutas.com.br/xtremefc.

Sobre o Submission Fighting - Também chamado de Luta Livre é um estilo de submissão, termo geral de lutas sem quimono, que usam o clinch e lutam no solo com o objetivo de imobilizar ou finalizar o adversário. O desporto de Submissiom Fighting reúne técnicas de Freestyle, Luta Livre, Jiu-Jitsu Brasileiro, Submissão, Judô e Sambo.

Histórico - A Luta Livre Esportiva, praticamente foi ofuscada pelo imenso sucesso das “Olímpicas”, tendo vivido no mundo alternativo durante muito tempo. O que incluiu também os praticantes da chamada Luta Profissional (Catch, Pró Wrestling etc.) a famosa “marmelada” e de amadores das lutas de kimono que eventualmente treinavam sem o “paletó”.

Um dos maiores centros de prática da luta sempre foi o Brasil. Entretanto, não havia condições necessárias ao perfeito desenvolvimento. Mesmo assim, as coisas caminharam e o país se tornou uma força na Luta Mundial. Vale lembrar que o Brasil está à frente até mesmo de potências como Japão e Estados Unidos. Um dos fatores que mais alavancaram a Luta Livre foi o ressurgimento do “Vale Tudo” (“No Holds Barred” ou “Mixed Martial Arts”), com diversos eventos importantes no Brasil, Estados Unidos e Japão.

Legenda: Quase oitenta atletas participaram da primeira etapa no Instituto Mirim.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho