Menu
SADER_FULL
domingo, 9 de maio de 2021
Busca
MATO GROSSO DO SUL

MS vai conhecer os campeões de luta livre de 2010 dia 18

9 Set 2010 - 09h20Por Fátima News com assessoria

Será definido no próximo dia 18 de setembro os Campeões estaduais das categorias e a Equipe Super Campeã de Luta Livre de 2010. A Segunda etapa do X-Treme Cidade Morena de Luta Livre, promovido pela Federação de Luta Livre Submission de MS (FLLSEMS), acontece na escola ABC, a partir das 14 horas. A primeira etapa, ocorrida no dia 5 de junho na Capital, reuniu quase oitenta atletas entre as modalidades de Freestyle, Luta Livre, Jiu-Jitsu Brasileiro, Submissão, Judô e Sambo. Confirmadas as presenças de equipes de Bonito, Três Lagoas, Nova Alvorada do Sul, Dourados, Ponta Porã, Aquidauana, Guia Lopes e Corumbá.

Alguns nomes prometem acirrar a disputa na definição do campeão estadual 2010 como Matheus Godói e Gustavo Torrales, ambos da equipe Pantanal Top Team Detonando. Na primeira etapa a equipe super campeã foi a Total Fight que conseguiu melhor pontuação. Já a revelação do evento foi para o novato Carlos Castro. “Os vencedores receberão também o certificado da FLLSEMS, valendo a pontuação para o ranking da Federação”, disse o presidente da Federação, Carlos André Marinho.

O X·Treme Cidade Morena de Luta Livre conta com o patrocínio do Governo do Estado (FUNDESPORTE), Prefeitura de Campo Grande (FUNDESP), Tube Surf, Cobra DÁgua, NaturalTem Suplementos e Açai Sports. O Colégio ABC fica na Avenida Salgado Filho, 3590 - Vila Bandeirantes. Mais informações pelo 3043-1438 e 9202-1129 com Carlos André, ou pelo email lutalivre@mslutas.com.br e site: www.mslutas.com.br/xtremefc.

Sobre o Submission Fighting - Também chamado de Luta Livre é um estilo de submissão, termo geral de lutas sem quimono, que usam o clinch e lutam no solo com o objetivo de imobilizar ou finalizar o adversário. O desporto de Submissiom Fighting reúne técnicas de Freestyle, Luta Livre, Jiu-Jitsu Brasileiro, Submissão, Judô e Sambo.

Histórico - A Luta Livre Esportiva, praticamente foi ofuscada pelo imenso sucesso das “Olímpicas”, tendo vivido no mundo alternativo durante muito tempo. O que incluiu também os praticantes da chamada Luta Profissional (Catch, Pró Wrestling etc.) a famosa “marmelada” e de amadores das lutas de kimono que eventualmente treinavam sem o “paletó”.

Um dos maiores centros de prática da luta sempre foi o Brasil. Entretanto, não havia condições necessárias ao perfeito desenvolvimento. Mesmo assim, as coisas caminharam e o país se tornou uma força na Luta Mundial. Vale lembrar que o Brasil está à frente até mesmo de potências como Japão e Estados Unidos. Um dos fatores que mais alavancaram a Luta Livre foi o ressurgimento do “Vale Tudo” (“No Holds Barred” ou “Mixed Martial Arts”), com diversos eventos importantes no Brasil, Estados Unidos e Japão.

Legenda: Quase oitenta atletas participaram da primeira etapa no Instituto Mirim.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias
PÉSSIMA PROJEÇÃO
Covid-19: Brasil deve alcançar 575 mil mortes em 1º de agosto, diz instituto
SONHO INTERROMPIDO
Jovem perde noivo para a Covid-19 no dia do casamento: 'Nossos sonhos ficaram para trás'
PANDEMIA CORONAVIRUS
Triste número: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19
REVOLTA
Pastor zomba da fé dos indígenas Trukás que revoltados quebram templo em construção; veja o vídeo