Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 13 de junho de 2021
Busca
Brasil

MS traz 20 medalhas do Campeonato Brasileiro de Kung Fu

4 Nov 2009 - 10h46Por Mídia Max
Nos dias 24 e 25 de outubro, no Ginásio Mauro Pinheiro, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, vários atletas de todo o país participaram do XV Campeonato Brasileiro de Kung Fu.

A competição foi realizada pela Confederação Brasileira de Kuoshu e Wushu, onde estiveram presentes sete atletas de Amambai e três atletas de Campo Grande representando o Estado de Mato Grosso do Sul.

O evento contou com a participação de várias equipes da região de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Mato Grosso do Sul. Cerca de 400 atletas marcaram presença, com o objetivo de conquistar a vaga para o Mundial de 2010. Nessa disputa, também estavam os professores Egberto José da Silva e Paulo Augusto Simões, ambos de Amambai. Paulo foi quem chegou mais perto de uma das vagas, agora é esperar pela tão sonhada convocação.

Bons resultados

Os resultados obtidos pela equipe em São Paulo não poderiam ter sido melhores, merecendo destaque o lutador Igor Raguel que conquistou quatro medalhas de ouro, nas quatro modalidades de que participou, na categoria Juvenil.

Números

Ao todo, foram 20 medalhas: Amambai conquistou 06 de ouro, 02 de prata e 07 de bronze. Um resultado surpreendente para uma equipe do interior que teve dificuldades para nos representar no evento, já Campo Grande, por exemplo, com todo o apoio que teve, ganhou somente cinco medalhas: 04 de ouro e 01 de bronze.

Falta de recursos

Bons de luta eles são e os resultados falam por si. Porém, um desafiante insiste em batalhar com os lutadores deste esporte, pois os atletas só conseguiram participar do evento graças a uma grande mobilização de amigos, políticos e do comércio. “Se não fosse isso, os planos seriam frustrados”, ressaltou Egberto, professor da equipe.

“Obtivemos uma colaboração expressiva do nosso amigo Daniel Ribas, um amambaiense de coração, que é assessor do Vereador Zezinho da Farmácia em Dourados e em conjunto, viabilizaram com o Deputado Reinaldo Azambuja (PSDB), o transporte para irmos até São Paulo e representarmos dignamente o nosso Estado de Mato Grosso do Sul, sem esta colaboração seria impossível sonharmos com o mundial, agora isso é possível e esperamos contar com a colaboração de todos”, finalizou o professor Egberto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta