Menu
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
sábado, 4 de dezembro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

MS traz 20 medalhas do Campeonato Brasileiro de Kung Fu

4 Nov 2009 - 10h46Por Mídia Max
Nos dias 24 e 25 de outubro, no Ginásio Mauro Pinheiro, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, vários atletas de todo o país participaram do XV Campeonato Brasileiro de Kung Fu.

A competição foi realizada pela Confederação Brasileira de Kuoshu e Wushu, onde estiveram presentes sete atletas de Amambai e três atletas de Campo Grande representando o Estado de Mato Grosso do Sul.

O evento contou com a participação de várias equipes da região de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Mato Grosso do Sul. Cerca de 400 atletas marcaram presença, com o objetivo de conquistar a vaga para o Mundial de 2010. Nessa disputa, também estavam os professores Egberto José da Silva e Paulo Augusto Simões, ambos de Amambai. Paulo foi quem chegou mais perto de uma das vagas, agora é esperar pela tão sonhada convocação.

Bons resultados

Os resultados obtidos pela equipe em São Paulo não poderiam ter sido melhores, merecendo destaque o lutador Igor Raguel que conquistou quatro medalhas de ouro, nas quatro modalidades de que participou, na categoria Juvenil.

Números

Ao todo, foram 20 medalhas: Amambai conquistou 06 de ouro, 02 de prata e 07 de bronze. Um resultado surpreendente para uma equipe do interior que teve dificuldades para nos representar no evento, já Campo Grande, por exemplo, com todo o apoio que teve, ganhou somente cinco medalhas: 04 de ouro e 01 de bronze.

Falta de recursos

Bons de luta eles são e os resultados falam por si. Porém, um desafiante insiste em batalhar com os lutadores deste esporte, pois os atletas só conseguiram participar do evento graças a uma grande mobilização de amigos, políticos e do comércio. “Se não fosse isso, os planos seriam frustrados”, ressaltou Egberto, professor da equipe.

“Obtivemos uma colaboração expressiva do nosso amigo Daniel Ribas, um amambaiense de coração, que é assessor do Vereador Zezinho da Farmácia em Dourados e em conjunto, viabilizaram com o Deputado Reinaldo Azambuja (PSDB), o transporte para irmos até São Paulo e representarmos dignamente o nosso Estado de Mato Grosso do Sul, sem esta colaboração seria impossível sonharmos com o mundial, agora isso é possível e esperamos contar com a colaboração de todos”, finalizou o professor Egberto.

Leia Também

ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio