Menu
SADER_FULL
segunda, 27 de setembro de 2021
Busca
Brasil

MS tem perfil agressivo nos investimentos de risco

19 Mar 2010 - 09h09Por O Progresso

 
O cenário otimista do mercado brasileiro está mudando o perfil do grande investidor. Em Mato Grosso do Sul, o público é consideravelmente agressivo, segundo o economista Sérgio Bastos. Para ele, o empreendedor está assumindo riscos, sabendo que pode não ser bem sucedido.
"O investidor de grande porte aproveita o bom momento da economia brasileira, que tem crescido e aumentado a renda das famílias", afirma Bastos. O economista considera que os grandes empresários querem multiplicar seu capital e buscam investimentos mais atrativos e produtivos para obter lucros.
Mesmo moderados e investindo em carteiras para a própria segurança financeira, os pequenos investidores acompanham o que está mais lucrativo no mercado.
O administrador Jorge Alberto Caravajal, 64, associado do Sicredi Mato grosso do Sul, conta que há 30 anos é comedido em suas aplicações e as vê exatamente como garantia, porém o cenário positivo do mercado em Campo Grande e no Brasil, aumenta sua visão de investimentos. "Penso em aplicar no setor imobiliário, comprar terrenos e investir em moradias de aluguel. É minha visão de melhor investimento, mais rentável que o mercado financeiro", declara.
Pequenos investidores dificilmente possuem quantias necessárias para aplicar porque, segundo Bastos, eles não têm rendimento suficiente. No entanto, o cenário brasileiro tem oferecido novas oportunidades. A visão do mercado imobiliário é sinal de que Caravajal está acompanhando a expansão dos imóveis na Capital e tem plena disposição de assumir riscos.
Já os poupadores mais tradicionais, segundo o consultor de negócios do Sicredi, Jefferson Limonge, "fizeram da caderneta de poupança a sua aplicação principal".
O que mais atrai os investidores é a série de linhas de crédito oferecidas com baixas taxas, o que movimenta e impulsiona ainda mais a economia, além de resultar em um ciclo econômico rentável.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"