Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 1 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

MS tem mais de 98 mil inscritos no Enem

10 Ago 2010 - 12h40Por MS Notícias
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano tem 98.423 inscritos em Mato Grosso do Sul, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As inscrições para o exame aconteceram entre os meses de junho e julho e as provas serão realizadas em todo o País nos dias 6 e 7 de novembro. Conforme o Inep, em todo o Brasil foram 4,6 milhões de estudantes inscritos. Na região Centro-Oeste se inscreveram para o exame 392.941 candidatos.

Desde o ano passado o Enem também é utilizado para certificar com o ensino médio estudantes que não conseguiram concluir esta etapa de ensino. Neste ano, 17.670 candidatos inscritos no Estado buscam a certificação. Segundo o Inep, certificar é de competência das secretarias estaduais e municipais de educação e, excepcionalmente, dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

A edição deste ano do Enem bate todos os recordes de estudantes inscritos. O número é crescente desde a primeira edição, no ano passado foram 4.147.527 inscrições. Em 2010 o índice saltou para 4.611.441. Entre os inscritos, a maior parte é de estudantes com faixa etária entre 21 e 30 anos, que somam 1.517.320. Em segundo lugar na lista estão jovens com 17 anos, estes representam 757.392 do total de inscrições em todo o País.

Os inscritos no Enem poderão se candidatar a vagas em universidades e institutos federais que utilizam a nota do exame como único meio do processo de seleção. Jovens que concluíram o ensino médio em escolas públicas e alcançarem bons índices de notas poderão ainda se candidatar às bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Deixe seu Comentário

Leia Também

FORNALHA
Cidades do MS e PI devem quebrar record histórico de temperatura no Brasil nesta quinta feira
FURIA DA NATUREZA
Tempestade causa estragos e deixa cidades sem energia
AUXILIO EMERGENCIAL
Auxílio Emergencial extensão: publicado calendário de pagamento
funcionário da Celpe, José Reginaldo de Santana júnior, 31 anos CRIME HEDIONDO
Funcionário de empresa é executado após realizar corte de energia
imagem Google ABERTURA FRONTEIRA
Pedro Juan Caballero vive expectativa da abertura da fronteira
BRASIL - 142.921 MORTES
Covid-19: Brasil registra 863 óbitos e 32.058 novos casos em 24h
AGORA É LEI
AGORA É LEI: Prisão de até 05 anos para maus-tratos contra cães ou gatos
PANDEMIA
Covid-19: Brasil tem 142 mil óbitos e 4,74 milhões de casos acumulados
+ CONSUMO
Intenção de consumo das famílias volta a crescer após cinco quedas
Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'