Menu
SADER_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
Busca
Brasil

MS sedia entre 8 a 10 de novembro Congresso de Delegados

1 Nov 2006 - 07h12
Delegados das polícias Civil e Federal de todo o País se reúnem nos dias 8 a 10 de novembro, na cidade de Bonito (MS), para o 20º Congresso Nacional da Adepol (Associação de Delegados de Polícia do Brasil). Na terça-feira 26, em audiência na Governadoria, os presidentes da Adepol-Brasil, Carlos Eduardo Benito Jorge, e da Adepol-MS, Marcelo Vargas, formalizaram convites ao governador em exercício, Claudionor Abss Duarte, ao governador licenciado Zeca do PT e ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Raufi Marques, para que participem do evento.

O congresso tem por objetivo promover ampla discussão sobre novas diretrizes para a segurança pública nacional, estabelecendo padrões de procedimentos através de um sistema único de segurança pública e discussões pontuais relativas às facções criminosas, aos projetos em tramitação no Congresso Nacional e as estratégias do governo federal para o enfrentamento à violência. Assuntos como lavagem de dinheiro, a recém-sancionada Lei Maria da Penha (sobre violência doméstica) e o combate ao crime organizado são temas que serão debatidos no evento.

Claudionor Duarte e Raufi Marques confirmaram participação. Marcelo Vargas entende que Mato Grosso do Sul foi escolhido para sediar o congresso porque “vive situação diferenciada no cenário nacional, em que, apesar da crise no setor de segurança pública, em razão da estrutura existente e, sobretudo, da Lei Orgânica da Polícia Civil, não fomos afetados”. Para o presidente da Adepol-MS, o Estado é “um oásis” de tranqüilidade comparado a outras unidades da federação e é citado freqüentemente como referência de segurança pública.

Marcelo Vargas, falando em nome da categoria que representa, externou agradecimento especial ao governador licenciado Zeca do PT pelos investimentos feitos no setor durante seus dois mandatos. A Lei Orgânica da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul é “a mais moderna do Brasil”, assegura Vargas, e apontada como um dos fatores de motivação da categoria.
 
 
 
 
APn

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro