Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

MS se apresentou como destaque na produção de cana em evento nacional

Mato Grosso do Sul produz quatro vezes a quantidade de etanol que consome

19 Abr 2011 - 06h00Por Assessoria

Produzindo quatro vezes a quantidade de etanol que consome e líder no crescimento da produção de cana-de-açúcar, Mato Grosso do Sul vem se destacando no cenário nacional quando o assunto é bioenergia. Prova disso é que o Estado recebeu na semana passada a Abertura Nacional da Safra de Cana, realizada na Usina Santa Luzia, da ETH, em Nova Alvorada do Sul. Com a presença de representantes do setor e autoridades políticas, o evento foi marcado pelo otimismo e busca de soluções para ampliar a produção para atender as demandas nacionais e internacionais.

Com direito a brinde com caldo de cana, o setor selou o início da safra que deve iniciar a queda nos preços do etanol. Reforçando a questão de que é possível produzir cana sem afetar a produção de alimentos, o presidente da Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul), Roberto Hollanda, afirmou que o setor quer produzir mantendo as principais características do Estado, a de produtor de alimentos e de dono de um grande patrimônio ecológico. “Em breve estaremos em saudável disputa com os outros estados do Centro-Sul do País na busca por um segundo lugar na produção de cana”, destacou.

O presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, Luiz Custódio Cotta Martins, expôs durante o evento as circunstâncias que levaram a alta de preços e destacou ações do setor nesse sentido. “Estamos em uma entressafra que sofreu os abalos da crise de 2008 e de eventos climáticos que atrapalharam a produção. Agora vamos nos unir para discutir soluções e apresenta-las ao Governo”, resumiu.

MS recebeu a terceira Abertura Nacional de Safra, a primeira foi realizada no Paraná e a segunda em Goiás. As discussões giraram em torno das demandas que um mundo pós-petróleo deve gerar, ressaltando a importância que os biocombustíveis tem conquistado nos últimos anos. O governador do Estado, André Puccinelli, apontou que o setor da cana irá dinamizar o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro. “Tenho certeza de que o Brasil irá ocupar lugar de destaque no cenário mundial como o detentor da melhor tecnologia de produção de etanol no mundo”, finalizou.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados