Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 19 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

MS registrou quase 600 novas empresas em janeiro

10 Mar 2011 - 06h19Por

 

Mato Grosso do Sul registrou um número expressivo de abertura de empresas durante o mês de janeiro, conforme aponta um balanço da Junta Comercial do Estado (Jucems). De acordo com dados da entidade, foram oficializadas 598 novas firmas. Em janeiro do ano passado esse número foi de 507 novas empresas e no mês anterior (dezembro de 2010), foram 561.

Também foram registradas pela Jucems, 1.018 alterações contratuais de empresas, quase 300 a mais do que no mesmo período de 2010. De acordo com o presidente da Junta Comercial, Vagner Bertolli, “isso é resultado da política de desenvolvimento do Estado. Essas aberturas vêm suprir uma demanda da própria sociedade”.

O número de filiais constituídas de empresas no mês de janeiro também merece destaque: conforme levantamento do último mês, divulgado pela Jucems, foram 99 novas filiais constituídas. Para o presidente, Vagner Bertolli, o número provoca um reflexo direto na geração de empregos em Mato Grosso do Sul.

Reunião de vogais

O resultado do crescimento empresarial no Estado foi apresentado na segunda-feira (28 de fevereiro) durante a primeira reunião dos vogais de 2011, e também a primeira fora do prédio da Jucems.

Os vogais realizaram a reunião na Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), em atendimento ao convite do presidente Sérgio Longen. “Fazer as nossas reuniões fora da Jucems foi uma sugestão da Fiems e estamos muito satisfeitos em termos aceitos porque nos permite conhecer as Casas que integram a nossa mesa de vogais”, declarou o presidente da junta comercial.

Bertolli lembrou ainda que a Jucems é o berço das novas empresas e que o trabalho dos 18 escritórios regionais e da Sede, em Campo Grande, é dar fluidez a esse processo. “Trabalhamos para garantir rapidez e eficiência para o nosso usuário. Nossa meta é melhorar cada vez mais”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro
PROVA DO ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem
SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério
SEUS DIREITOS
Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS