Dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged/Ministério do Trabalho e Emprego) dão conta de que Mato Grosso do Sul registrou em 2010, saldo de geração de 27.975 empregos com carteira assinada. Em 2009 quando as contratações com carteira assinada somaram no ano 12.900 de saldo.
Os setores de atividade econômica que mais contribuíram para a expansão em 2010 foram os Serviços (+10.177 postos), a Indústria de Transformação (+7.596 postos), o Comércio (+7.436 postos) e a Construção Civil (+2.128 postos).
Em dezembro, por razões sazonais que marcam a série do Caged (entressafra agrícola, férias escolares, período de chuvas, esgotamento da bolha de consumo no final do ano), ocorreu declínio de 2,01% no nível de emprego, equivalente a -8.369 postos de trabalho. No acumulado do ano, no entanto, as admissões superaram os desligamentos com uma diferença maior que a registrada em 2009.
A análise do comportamento do emprego segundo setores de atividade mostra que a sazonalidade de dezembro não impediu que no acumulado anual os resultados fossem quase integralmente positivos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso por cárcere privado e violência doméstica após mulher pedir socorro com foto nas redes

Presidente afirma Auxílio emergencial deve voltar em março, com parcelas de R$ 250

Covid-19: Brasil registra 1.541 mortes em 24 horas

Após morrer de Covid-19 no mesmo dia, casal tem oficina invadida e furtada

Pai e filho morrem de Covid-19 com poucas horas de diferença

CNH Grátis: 8 mil carteiras gratuitas liberadas pelo DETRAN; inscreva-se

Quem será o campeão da Copa do Brasil?

Dívida pública sobe em janeiro e atinge R$ 5,06 trilhões

VÍDEO: 'Jorge' o Urubu queridinho de Culturama viraliza nas redes sociais da Nação Rubro-Negra
