Menu
SADER_FULL
quarta, 22 de setembro de 2021
Busca
Brasil

MS participa de Dia de Mobilização da Funasa contra a Dengue

7 Fev 2011 - 16h10Por Assessoria de Comunicação

A Superintendência Estadual da Funasa de Mato Grosso do Sul, realiza na próxima quarta-feira (09/02) no auditório da sede no centro da Capital, um evento em alusão ao Dia Nacional de Mobilização da Funasa contra a Dengue. A iniciativa é da presidência da instituição e será realizada simultaneamente em Brasília e nas 26 superintendências estaduais espalhadas pelo país.

Em Mato Grosso do Sul, o encontro será marcado pela apresentação do Plano de Trabalho da instituição no combate a endemia, além do lançamento da Brigada Funasa contra a Dengue, que terá como objetivo orientar empresas, órgãos públicos e demais entidades quanto aos cuidados necessários para evitar a ocorrência de focos do mosquito Aedes Eygipty.

Durante o evento também será realizado um breve histórico do tempo que a Fundação Nacional de Saúde era responsável pelo controle de endemias, entre elas a dengue. Para isso serão convidados servidores da Funasa e da antiga SUCAM (Superintendência de Campanha de Saúde Pública) que passarão aos presentes suas experiências ao longo de tantos anos de trabalho.

De acordo com o Superintendente da Funasa de Mato Grosso do Sul, Flavio Britto, a Instituição pode contribuir muito no controle da doença. “Nossos servidores exerceram essa função durante muitos anos, garantindo o controle sobre a doença em nosso Estado. Com este conhecimento adquirido, os servidores servirão como multiplicadores de informação, orientando sobre a prevenção da doença”, conclui Flavio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada
CARROS SEMINOVOS
Como fazer uma boa escolha de veículos seminovos
LUTO NA TV
Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos, vítima de câncer
EM DECLINIO
Covid-19: Brasil registra 21,2 milhões de casos e 590,7 mil mortes
TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas