Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
Busca
Brasil

MS participa amanhã da Olimpíada Brasileira de Física

22 Set 2006 - 17h50
Neste sábado, dia 23, um total de 32.967 estudantes de 3.414 escolas do ensino médio de todo o país participarão das provas da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física 2006 (OBF), organizada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF). Esses números representam um crescimento de 67% no número de alunos e 11% no de escolas, em relação à segunda fase do ano passado. Em 2005, 19.674 estudantes de 3.072 colégios realizaram os testes desta fase.

Mato Grosso do Sul também participa da OBF. Neste ano, o Estado será representado na segunda fase da competição por 529 alunos de 69 escolas. No ano passado, participaram da mesma fase 363 estudantes de 84 colégios do ensino médio.

Serão classificados para a terceira etapa, cujas provas serão realizadas no dia 11 de novembro, os estudantes que atingirem na prova deste sábado uma nota mínima de corte. Ela será estipulada pela Comissão da OBF (COBF), após análise do desempenho dos estudantes na prova, considerando todas as unidades da federação, garantindo-se a cada Estado a participação de no mínimo um estudante por série.

As provas da segunda fase serão mais difíceis do que as da primeira e exigirão mais conhecimentos dos alunos. “Enquanto as provas da primeira fase foram de múltipla escolha, as de agora contêm questões que devem ser resolvidas detalhadamente”, explica José David Mangueira Vianna, presidente da COBF.

Segundo Vianna, a OBF de 2006 teve um crescimento de mais de 42% no número de participantes na primeira fase, comparada com a edição do ano passado. “Teremos ao final cerca de 100 mil provas aplicadas nas três fases”, diz. “Temos também notado um aumento significativo no número de estudantes de escolas públicas.” De acordo com ele, a OBF já é um evento de caráter nacional, com coordenações em todos os Estados. Naqueles com maior extensão territorial as provas da segunda fase são aplicadas na capital e em vários outros municípios.

Os estudantes melhor classificados na OBF vão representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Física e na Olimpíada Ibero-americana de Física.
 
 
MS Notícias

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro