A Polícia Rodoviária Estadual (PRE), da base operacional do distrito de Amandina, no município de Ivinhema, realizou por volta das 13h desta sexta-feira, na MS-267, a maior apreensão de cocaína do Mato Grosso do Sul no ano de 2011.
No total, foram apreendidos 113 quilos da droga, que estava escondida nos fundos falsos das laterais e da carroceria de uma caminhonete GM S10 de Ponta Porã. O veículo era conduzido por um morador da cidade de Tupi Paulista (SP).
O motorista disse que foi contratado por R$ 6 mil para levar o entorpecente de Ponta Porã para Tupi Paulista. Ele receberia R$ 6 mil pelo serviço.
O condutor da caminhonete foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, onde foi autuado.
Rota do tráfico
Segundo a PRE, as seguidas apreensões de quantidades expressivas de cocaína na região Sul do Estado nos últimos dias, indicam que a rota de tráfico desse entorpecente mudou.
Produzida na Bolívia, a droga que antes entrava direto do país vizinho, estaria mudando de trajeto. Elas estariam sendo passadas primeiramente pelo Paraguai, onde em seguida seria feita a travessia para o Mato Grosso do Sul.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIP