Menu
SADER_FULL
sábado, 19 de junho de 2021
Busca
Brasil

MS inaugura mais uma grande indústria amanhã

14 Out 2009 - 16h11Por Notícias.MS

Mato Grosso do Sul é contemplado com mais uma importante indústria a ser inaugurada amanhã (15), o frigorífico Bertin, em Campo Grande. O empreendimento é o segundo de grande porte ativado nesta semana e, somado à Agoenergia Santa Luzia, inaugurada hoje em Nova Alvorada do Sul, representa a geração de mais de quatro mil novos empregos. Os empreendimentos somam R$ 770,2 milhões em investimentos.

A unidade do Frigorífico Bertin na Capital é a de maior capacidade instalada no Estado, prevê um abate de três mil cabeças/dia. Com investimento de R$ 200 milhões e geração de 2.400 empregos, a indústria já trabalha com projetos paralelos para ampliação da mesma com a instalação de unidades anexas para produção de industrializados/supercongelados, biodiesel e curtume para processamento do couro.

Essa é a segunda unidade do Grupo Bertin no Estado para abate de bovinos, sendo que a outra indústria está localizada em Naviraí. Há outras duas unidades do mesmo grupo instaladas nos municípios de Naviraí e Rio Brilhante, porém para processamento de couro.   

Cenário

Com os novos empreendimentos Mato Grosso Sul amplia seu parque industrial em duas frentes de grande potencial. O setor sucroalcooleiro soma agora 21 unidades instaladas em 17 municípios, uma capacidade de processamento anual de 47,9 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. Já o parque industrial para o abate de bovinos foi ampliado para 35 frigoríficos com Serviço de Inspeção Federal (SIF) e outros 25 frigoríficos com Serviço de Inspeção Estadual (SIE), um total de 60 indústrias com capacidade de abate de 19,5 mil cabeças/dia.

 

“A chegada de novas indústrias, a ampliação e modernização de outras vêm ao encontro das políticas deste governo. Abdicar de imposto para incentivar a ampliação do parque o industrial gera mais que emprego e renda, gera desenvolvimento social para o povo de Mato Grosso Sul”, destaca a secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Seprotur), que já confirmou sua participação na inauguração dos novos empreendimentos.

 

 

Programação

 

 

 

A inauguração do Frigorífico Bertin está marcada para as 8h30.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado