Menu
SADER_FULL
quarta, 19 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

MS Forte : Estado participa da maior feira de turismo das Américas

20 Out 2009 - 15h21Por Notícias.MS

Comitiva formada por técnicos da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) e membros do trade turístico local participam, a partir de amanhã (21), da ABAV 2009 – Feira das Américas, que acontece no Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ) e vai até sexta-feira (23) de outubro. O evento é a maior e mais importante feira das Américas (do Norte, Central e do Sul) do segmento turístico.

 

 

Reconhecida pela indústria como o principal foco de comercialização e comunicação do setor, a Feira das Américas reúne expositores de toda a cadeia produtiva que dá suporte ao turismo no país.

 

 

Mais de 27 mil profissionais visitam a feira, num ambiente único onde podem realizar negócios com mil expositores e delegações estrangeiras de 35 diferentes países, além de atualizar-se nas diversas palestras do 37º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens.

 

 

Mato Grosso do Sul terá um estande exclusivo no evento, inserido na área da região Centro-Oeste. Lá haverá atrações culturais e gastronômicas, como degustação de caldo de piranha e carne orgânica do Pantanal, distribuição de material de promoção e divulgação, além de apresentação dos principais roteiros turísticos de nosso Estado.

 

 

Para a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brun, trata-se de mais uma oportunidade para Mato Grosso do Sul consolidar-se como destino turístico internacional: “A feira é uma das maiores vitrines do país, da qual Mato Grosso do Sul sempre se faz presente, expondo seus produtos e destinos turísticos. É um encontro de empresários com oportunidade de comercialização de forma completa. Teremos ume estande muito bonito, com visual bastante rico e chamativo, que vem congregar o processo turístico de nosso Estado”.

 

 

“É ainda uma oportunidade para colocarmos Mato Grosso do Sul para o Brasil e para o mundo, proporcionando promoção, divulgação e comercialização para outros países, sendo extremamente importante, pois é Mato Grosso do Sul mostrando-se forte, pronto para receber turistas de todo o mundo”, finaliza Nilde.

 

Estratégia

 

 

A participação da Fundtur em eventos nacionais e internacionais e o incentivo aos empresários locais em participar de tais eventos fazem parte do planejamento estratégico do governo do Estado, com o objetivo de promover e divulgar Mato Grosso do Sul aos mais variados públicos. Comprovadamente essas ações revelam-se como as mais eficientes ferramentas de promoção e divulgação de turismo.

 

 

 

Na programação, no dia 21 acontece o lançamento do projeto Economia da Experiência de Bonito, no estande Tur Experiência; no dia 22, o lançamento do projeto Travessia do Pantanal e do vídeo institucional de Bonito. No dia 23 será lançado o vídeo documentário Pantanal no Ar, dirigido por Marcelo de Paula, com posterior degustação de carne orgânica do Pantanal com farofa de pequi.

 

 

Documentário

 

 

“Pantanal no Ar” é um documentário educativo que revela, em sua essência, a importância da preservação do meio ambiente e a relevância biográfica e biológica do Pantanal, que carrega nada menos que o título de Patrimônio Natural da Humanidade e Reserva da Biosfera pela UNESCO, além de estar classificado entre as últimas 37 regiões naturais da Terra.

 

 

Além de mostrar as belezas naturais de Pantanal e Bonito, o documentário explica a formação da Planície Pantaneira até a atualidade, as tradições culturais do homem pantaneiro, a importância do gado na ocupação regional, a história da colonização portuguesa na região, a Guerra do Paraguai e inclui, ainda, relatos de personagens pioneiros, como os Índios Kadiwéu, que acompanharam o desenvolvimento local com o ecoturismo.

 

 

Outro destaque do documentário é a trilha sonora, que tem a participação de músicos e compositores tradicionais do Mato Grosso do Sul, como o poeta Emmanuel Marinho, o Grupo Acaba e Gabriel Sater.

 

 

Após a exibição do filme, será servida uma autêntica degustação pantaneira regada à carne orgânica com farinha de pequi.

 

 

Travessia do Pantanal

 

 

Ecoturismo, turismo rural e de pesca. Esses são os principais segmentos que serão oferecidos a quem escolher a Travessia do Pan

Leia Também

BAIXA RENDA
Auxílio Gás: governo libera o pagamento no valor de R$ 52
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem um aumento e registra 351 mortes em 24 horas
OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG