Menu
SADER_FULL
quinta, 13 de maio de 2021
Busca
Brasil

MS está incluído no leilão de novas linhas de transmissão

5 Jul 2004 - 10h57
A Aneel publica na próxima semana, em data a ser definida, o edital do leilão de concessões de 12 novas linhas de transmissão de energia elétrica. A publicação será possível porque o governo federal, por meio do Conselho Nacional de Desestatização (CND), aprovou esta semana as regras gerais para a licitação das outorgas dos empreendimentos.

Serão leiloadas concessões para instalação, operação e manutenção de 2.862 quilômetros de novas linhas de transmissão da Rede Básica do Sistema Interligado Nacional (SIN). Os empreendimentos passarão por 11 estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, Pará, Rio de Janeiro, Paraíba, Paraná, São Paulo, Ceará e Santa Catarina.

As linhas deverão entrar em operação em até 26 meses. Irão reforçar a capacidade de transmissão do Sistema Interligado Nacional (SIN), e garantir a geração de cerca de 4.900 empregos diretos. O investimento estimado para construção das linhas é de R$ 2,1 bilhões.

Regras - O CND manteve a regra segundo a qual vencerão as concessões ofertadas no leilão os proponentes que oferecerem a menor tarifa, ou seja, a menor receita anual permitida para prestação do serviço de transmissão. Isso significa que o vencedor de cada concessão será aquele que oferecer o menor "pedágio" aos usuários pela utilização das chamadas "rodovias elétricas".

Poderão participar do leilão empresas públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, isoladamente ou em consórcio. As empresas que não são concessionárias de transmissão e os consórcios vencedores dos lotes leiloados deverão constituir sociedade de propósito específico para obter a concessão e celebrar o respectivo contrato. A realização do leilão está prevista para o final de setembro.
 
 
RMT Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul