Menu
SADER_FULL
terça, 4 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
Brasil

MS e PR voltam a discutir sanidade animal com Paraguai

20 Abr 2007 - 10h53
Os governos de Mato Grosso do Sul e do Paraná voltam a discutir ações conjuntas na área de sanidade animal nas regiões de fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Dessa vez a agenda é mais extensiva e conta também com a participação dos ministros da agricultura dos dois países, Reinhold Stephanes e Alfredo Molinas. A reunião acontece durante toda a parte da manhã desta sexta-feira (20), em Foz do Iguaçu (PR), no edifício de produção da Usina Hidrelétrica de Itaipu.  

 

A discussão de políticas para o desenvolvimento das regiões fronteiriças e propostas de ações conjuntas para sanidade agropecuária conta com a participação da secretária de Produção de Mato Grosso do Sul (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias e do presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Roberto Bacha; do secretário de Agricultura do Paraná (SEAB), Valter Bianchini; do secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura (MAPA), Inácio Afonso Kroetz; do secretário de Relações Internacionais e do assessor do MAPA, Célio Porto e Newton Ribas, respectivamente; do presidente do Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal do Paraguai (Senacsa), Hugo Corrales e do diretor geral da Itaipu Binacional, Jorge Sanek.    

 

Desde os registros de focos de febre aftosa em 2005, Mato Grosso do Sul e Paraná vêm discutindo o assunto e, inclusive, elaboraram um plano de prevenção e combate a doença nos municípios de faixa de fronteira seca, que já foi encaminhado ao MAPA. Após audiência, no início do mês, com o ministro Stephanes, o movimento ganhou o apoio de outros Estados que também vêm sendo prejudicados devido à suspensão das exportações de carne bovina pela Organização Internacional de Saúde Animal (OIE). 

 

 

 

Notícias MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE TRÁGICO
Vitimas do acidente na BR 177 são identificadas: 3 são da mesma familia
CORRUPÇÃO NA SAUDE
MP aponta 'vergonhosa fraude' e aciona prefeito a devolver R$ 4,136 milhões
BORA PRA BONITO - MS
O que é ecoturismo e porque Bonito, MS?
TRAGEDIA NA RODOVIA
Acidente com 22 veículos deixa 8 mortos e 20 feridos
PERDAS NA PANDEMIA
Morre 5º pastor da Assembleia de Deus vítima da covid-19
TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Motorista bêbado atinge carro e mata 4 adultos e uma criança
LIMPA NOME
Serasa lança nova campanha para limpar nome por apenas R$ 100
FÁTIMA DO SUL - LUTO
Morre Pe. Bonfilho, aos 93 anos, ele dedicou 25 anos da sua vida a comunidade de Fátima do Sul
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Ex-vice prefeito, filho e sogra morrem por covid-19 em três dias
CENA DE TERROR
Após ser curado da Covid-19 dentista mata enfermeira e comete suicidio