Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 14 de junho de 2021
Busca
Brasil

MS é o primeiro a concluir entrega dos livros do FNDE em todo país

17 Fev 2010 - 17h20Por Assessoria

A diretoria regional dos Correios de Mato Grosso do Sul foi a primeira em todo país a atingir 100% das entregas na operação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com 138.164 objetos (pacotes) entregues, que totalizam cerca de 1 milhão e 200 mil  livros didáticos para 882 escolas de 78 municípios de Mato Grosso do Sul. A operação foi coordenada no estado por Edailson da Paixão Matos, que foi parabenizado pelo Departamento de Logística (Delog) dos Correios pelo resultado alcançado.

Segundo o diretor regional dos Correios, João Rocha, em novembro de 2009 a regional contratou 10 novos funcionários concursados para reforçar o quadro disponível para a operação de entrega do livro didático em MS dentro dos prazos estabelecidos. “Pela dimensão da operação ela demanda planejamento, não se pode fazer no improviso. Por outro lado não podemos comprometer os outros serviços prestados pela empresa. Nosso objetivo primordial era concluir a entrega antes do inicio do ano letivo. Ser o primeiro estado a realizar a tarefa foi resultado de planejamento e dedicação dos funcionários”.  Para Rocha, a execução – com sucesso – de operações como essa, “mostra o potencial dos Correios enquanto empresa de logística que, com capilaridade em todos os municípios do país, tem capacidade para executar operações dessa dimensão”.

 

 O FNDE é uma ação do governo federal, coordenada pelo Ministério da Educação, e é um dos maiores desafios de logística dos Correios, tendo em vista o volume de entregas, que deve ser feitos em todos os municípios do país com o compromisso de disponibilizar os livros didáticos antes do início do ano letivo. A operação tornou-se referência internacional em logística, devido a sua complexidade, despertando interesse de outros países. Desta vez, em nível nacional, foram 117,5 milhões de livros (58,6 mil toneladas) que foram distribuídos para 36,6 milhões de estudantes da rede pública, atendendo cerca de 140 mil escolas de 5.564 municípios.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta