Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 7 de dezembro de 2021
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
Busca
Brasil

MS é o primeiro a concluir entrega dos livros do FNDE em todo país

17 Fev 2010 - 17h20Por Assessoria

A diretoria regional dos Correios de Mato Grosso do Sul foi a primeira em todo país a atingir 100% das entregas na operação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com 138.164 objetos (pacotes) entregues, que totalizam cerca de 1 milhão e 200 mil  livros didáticos para 882 escolas de 78 municípios de Mato Grosso do Sul. A operação foi coordenada no estado por Edailson da Paixão Matos, que foi parabenizado pelo Departamento de Logística (Delog) dos Correios pelo resultado alcançado.

Segundo o diretor regional dos Correios, João Rocha, em novembro de 2009 a regional contratou 10 novos funcionários concursados para reforçar o quadro disponível para a operação de entrega do livro didático em MS dentro dos prazos estabelecidos. “Pela dimensão da operação ela demanda planejamento, não se pode fazer no improviso. Por outro lado não podemos comprometer os outros serviços prestados pela empresa. Nosso objetivo primordial era concluir a entrega antes do inicio do ano letivo. Ser o primeiro estado a realizar a tarefa foi resultado de planejamento e dedicação dos funcionários”.  Para Rocha, a execução – com sucesso – de operações como essa, “mostra o potencial dos Correios enquanto empresa de logística que, com capilaridade em todos os municípios do país, tem capacidade para executar operações dessa dimensão”.

 

 O FNDE é uma ação do governo federal, coordenada pelo Ministério da Educação, e é um dos maiores desafios de logística dos Correios, tendo em vista o volume de entregas, que deve ser feitos em todos os municípios do país com o compromisso de disponibilizar os livros didáticos antes do início do ano letivo. A operação tornou-se referência internacional em logística, devido a sua complexidade, despertando interesse de outros países. Desta vez, em nível nacional, foram 117,5 milhões de livros (58,6 mil toneladas) que foram distribuídos para 36,6 milhões de estudantes da rede pública, atendendo cerca de 140 mil escolas de 5.564 municípios.

 

Leia Também

SONHO DA MATERNIDADE
Servidora Pública perde marido para a Covid, mas realiza sonho e dá à luz trigêmeos
LIÇÕES DA BIBLIA
O céu dos céus
covid_04.12 COVID NO BRASIL
Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em escritos posteriores
ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança