Menu
SADER_FULL
sexta, 23 de abril de 2021
Busca
Brasil

MS é o 5º Estado no País em consumo de cerveja

5 Jul 2004 - 07h25
 

Mato Grosso do Sul é o quinto Estado do País em consumo de cerveja, no entanto representa apenas 1,4% de toda cerveja consumida no Brasil, segundo estatísticas recentes do Sindicerv (Sindicato Nacional da Indústria de Cerveja). De acordo com o Sindicerv, cada sul-mato-grossense bebe 53,8 litros de cerveja por ano contra uma média de 47 litros por pessoa no Brasil e mais da metade do consumo do carioca, que bebe 90,1 litros por ano.

Na Região Centro-Oeste, a posição de Mato Grosso do Sul é ainda melhor, com o Estado ficando em primeiro no ranking do Sindicerv, deixando para trás Distrito Federal, com consumo per capito de 53,6 litros de cerveja por ano; Goiás, com 41 litros de cerveja; e Mato Grosso, com 34,7 litros de cerveja por ano. Entretanto, quando se trata de participação no mercado, pelo levantamento do Sindicerv, a Região Centro-Oeste responde por apenas 6,5%, ficando na frente apenas da Região Norte.

Avaliação

Segundo o superintendente do Sindicerv, Marcos Mesquita, o principal motivo para que o Estado seja o quinto no País em consumo de cerveja é o clima quente e seco de Mato Grosso do Sul. “Essa combinação favorece o consumo da cerveja”, destaca Mesquisa, explicando que outro ponto é que o Estado não tem tradição na produção de outros tipos de bebidas, como vinho e cachaça, então a cerveja passou a ser a bebida tradicional da região.

Em Mato Grosso do Sul, conforme o Sindicerv, existe apenas uma única fábrica da Ambev instada em Campo Grande, mas como o Centro-Oeste é uma região de grande interesse para a indústria o Estado também é fartamente abastecido pelas fábricas instaladas em São Paulo. Ainda de acordo com Mesquita, mesmo sem conseguir adiantar números ainda, o consumo tende a crescer no Centro Oeste porque a região será um dos pólos de investimento do setor, assim como o Nordeste.

 

 

Mídia Max 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA EM CACHOEIRA
Mãe e filha morrem vítima de tromba d'gua em cachoeira; cunhado também morreu
ASSÉDIO À MENOR
Pastor é investigado após ser filmado beijando e oferecendo dinheiro a adolescente de 14 anos
UTRAPASSAGEM FATAL
Tio e sobrinho morrem "esmagados" por caminhão em rodovia
FATALIDADE
Bebê morre eletrocutado após morder fio de carregador de celular
AJUDA DO GPS
Após ficar 30h desaparecida, médica é encontrada em ribanceira com ajuda de GPS de celular
REVOLTANTE
A intérprete que descobriu na aula de Libras que pastor abusava de adolescente
BRASIL - 381.687 MORTES
Brasil passa de 380 mil mortes por Covid; mais de 3 mil delas foram registradas nas últimas 24 horas
BRUTALIDADE
Adolescente queimado por negar sexo com homens morre em hospital
VACINA RUSSA
Governador diz que consórcio vai adquirir 28 milhões da vacina Sputnik V
LUTO NA SAÚDE
Dias após perder os pais, médica de 36 anos morre de Covid-19