Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 9 de abril de 2020
SADER_FULL
Busca
MEDICAL CENTER - POLONIO
Brasil

MS é o 5º Estado no País em consumo de cerveja

5 Jul 2004 - 07h25
 

Mato Grosso do Sul é o quinto Estado do País em consumo de cerveja, no entanto representa apenas 1,4% de toda cerveja consumida no Brasil, segundo estatísticas recentes do Sindicerv (Sindicato Nacional da Indústria de Cerveja). De acordo com o Sindicerv, cada sul-mato-grossense bebe 53,8 litros de cerveja por ano contra uma média de 47 litros por pessoa no Brasil e mais da metade do consumo do carioca, que bebe 90,1 litros por ano.

Na Região Centro-Oeste, a posição de Mato Grosso do Sul é ainda melhor, com o Estado ficando em primeiro no ranking do Sindicerv, deixando para trás Distrito Federal, com consumo per capito de 53,6 litros de cerveja por ano; Goiás, com 41 litros de cerveja; e Mato Grosso, com 34,7 litros de cerveja por ano. Entretanto, quando se trata de participação no mercado, pelo levantamento do Sindicerv, a Região Centro-Oeste responde por apenas 6,5%, ficando na frente apenas da Região Norte.

Avaliação

Segundo o superintendente do Sindicerv, Marcos Mesquita, o principal motivo para que o Estado seja o quinto no País em consumo de cerveja é o clima quente e seco de Mato Grosso do Sul. “Essa combinação favorece o consumo da cerveja”, destaca Mesquisa, explicando que outro ponto é que o Estado não tem tradição na produção de outros tipos de bebidas, como vinho e cachaça, então a cerveja passou a ser a bebida tradicional da região.

Em Mato Grosso do Sul, conforme o Sindicerv, existe apenas uma única fábrica da Ambev instada em Campo Grande, mas como o Centro-Oeste é uma região de grande interesse para a indústria o Estado também é fartamente abastecido pelas fábricas instaladas em São Paulo. Ainda de acordo com Mesquita, mesmo sem conseguir adiantar números ainda, o consumo tende a crescer no Centro Oeste porque a região será um dos pólos de investimento do setor, assim como o Nordeste.

 

 

Mídia Max 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Governo isenta consumidores de baixa renda do pagamento da conta de luz
CORONAVÍRUS NO MS
Sistema Drive-thru de testes para coronavírus começa em MS
PANDEMIA
Pagamento das parcelas do FCO empresarial está suspenso até dezembro de 2020
720 MORTOS
Casos de coronavírus no Brasil em 8 de abril
BENEFICIO DO GOVERNO
Caixa registra 22 milhões cadastros para auxílio emergencial
AUXILIO EMERGENCIAL
Calendário auxílio emergencial: confira as datas do pagamento das três parcelas
INVESTIMENTOS EM DOURADOS
Como investidores douradenses podem proteger seu capital em todos os períodos
SAQUE FGTS
Governo acaba com Pis Pasep e libera saque de mais R$ 1.045 de contas ativas e inativas do FGTS
CORONAVÍRUS NO MS
Mais 3 novos casos positivos para COVID-19 é confirmado em cidade de MS
CORONAVÍRUS EM SP
SP tem número recorde de mortes por coronavírus em um dia, Veja dados desta terça-feira