Menu
SADER_FULL
quarta, 19 de janeiro de 2022
Busca
MATO GROSSO DO SUL

MS é campeão da movimentação de valores na Semana de Conciliação

15 Dez 2009 - 08h29Por TJ / MS

Mato Grosso do Sul é o estado brasileiro que mais obteve sucesso, no que se refere a valores,  nas audiências realizadas na Semana da Conciliação. A informação é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que, embora esteja contabilizando os dados, reconhece MS como o campeão em valores, seguido pelo Pernambuco.
 
Para que se tenha uma ideia do trabalho realizado nas 54 comarcas, o judiciário sul-mato-grossense fechou os trabalhos da conciliação com R$ 251.282.967,46, em 5.089 audiências realizadas em primeiro e segundo graus.
 
A Desa. Tânia Garcia de Freitas Borges, presidente da comissão coordenadora da Semana da Conciliação em MS, comemorou os números e lembrou que a meta de R$ 250 milhões foi superada, embora ainda faltem os resultados dos juizados especiais, que realizará audiências de conciliação até o dia 18 de dezembro.
 
Ela ressaltou que essa realidade é fruto do trabalho de equipe. “Esse resultado positivo é consequência do envolvimentos dos juízes, dos órgãos ligados à justiça e do apoio recebido do Tribunal de Justiça, em várias áreas”, ressaltou.
 
A desembargadora lembrou também o trabalho da comissão sempre presente, seja traçando metas, seja na forma de trabalho, seja realizando reuniões com entidades e instituições: tudo contribuiu para a obtenção do resultado positivo.
 
“O caminho é esse”, disse a Desa Tânia. “Não fizemos nada inovador, mas nosso plano de trabalho desenvolvido teve sua eficácia. Planejamento e execução com um resultado fantástico, principalmente se compararmos com outros estados que têm um volume processual superior ao nosso. Não há como negar que os resultados da Semana da Conciliação foram muito positivos”, concluiu.
 
A Justiça Itinerante também participou nas atividades da Semana da Conciliação - o ônibus da Itinerante atendeu a população na Praça Ary Coelho, nos dias 4 e 11 de dezembro, quando mais de 20 pessoas - entre servidores, conciliadores e demais profissionais – estiveram no ônibus.
 
No Juizado Central, os juízes decidiram estender os trabalhos de conciliação. Desta forma, durante todo o mês, antes do recesso forense (de 1º a 18 de dezembro) nos períodos matutino, vespertino e noturno serão realizadas audiências de conciliação, cujo intuito é resolver os conflitos que afligem a população que busca a solução dos seus problemas na justiça.
 
A Semana da Conciliação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e em Mato Grosso do Sul, pelo terceiro ano consecutivo, foi coordenada pela Desa. Tânia Garcia de Freitas Borges.

Leia Também

OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9