Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
MATO GROSSO DO SUL

MS é campeão da movimentação de valores na Semana de Conciliação

15 Dez 2009 - 08h29Por TJ / MS

Mato Grosso do Sul é o estado brasileiro que mais obteve sucesso, no que se refere a valores,  nas audiências realizadas na Semana da Conciliação. A informação é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que, embora esteja contabilizando os dados, reconhece MS como o campeão em valores, seguido pelo Pernambuco.
 
Para que se tenha uma ideia do trabalho realizado nas 54 comarcas, o judiciário sul-mato-grossense fechou os trabalhos da conciliação com R$ 251.282.967,46, em 5.089 audiências realizadas em primeiro e segundo graus.
 
A Desa. Tânia Garcia de Freitas Borges, presidente da comissão coordenadora da Semana da Conciliação em MS, comemorou os números e lembrou que a meta de R$ 250 milhões foi superada, embora ainda faltem os resultados dos juizados especiais, que realizará audiências de conciliação até o dia 18 de dezembro.
 
Ela ressaltou que essa realidade é fruto do trabalho de equipe. “Esse resultado positivo é consequência do envolvimentos dos juízes, dos órgãos ligados à justiça e do apoio recebido do Tribunal de Justiça, em várias áreas”, ressaltou.
 
A desembargadora lembrou também o trabalho da comissão sempre presente, seja traçando metas, seja na forma de trabalho, seja realizando reuniões com entidades e instituições: tudo contribuiu para a obtenção do resultado positivo.
 
“O caminho é esse”, disse a Desa Tânia. “Não fizemos nada inovador, mas nosso plano de trabalho desenvolvido teve sua eficácia. Planejamento e execução com um resultado fantástico, principalmente se compararmos com outros estados que têm um volume processual superior ao nosso. Não há como negar que os resultados da Semana da Conciliação foram muito positivos”, concluiu.
 
A Justiça Itinerante também participou nas atividades da Semana da Conciliação - o ônibus da Itinerante atendeu a população na Praça Ary Coelho, nos dias 4 e 11 de dezembro, quando mais de 20 pessoas - entre servidores, conciliadores e demais profissionais – estiveram no ônibus.
 
No Juizado Central, os juízes decidiram estender os trabalhos de conciliação. Desta forma, durante todo o mês, antes do recesso forense (de 1º a 18 de dezembro) nos períodos matutino, vespertino e noturno serão realizadas audiências de conciliação, cujo intuito é resolver os conflitos que afligem a população que busca a solução dos seus problemas na justiça.
 
A Semana da Conciliação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e em Mato Grosso do Sul, pelo terceiro ano consecutivo, foi coordenada pela Desa. Tânia Garcia de Freitas Borges.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados