Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 19 de junho de 2021
Busca
MATO GROSSO DO SUL

MS é campeão da movimentação de valores na Semana de Conciliação

15 Dez 2009 - 08h29Por TJ / MS

Mato Grosso do Sul é o estado brasileiro que mais obteve sucesso, no que se refere a valores,  nas audiências realizadas na Semana da Conciliação. A informação é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que, embora esteja contabilizando os dados, reconhece MS como o campeão em valores, seguido pelo Pernambuco.
 
Para que se tenha uma ideia do trabalho realizado nas 54 comarcas, o judiciário sul-mato-grossense fechou os trabalhos da conciliação com R$ 251.282.967,46, em 5.089 audiências realizadas em primeiro e segundo graus.
 
A Desa. Tânia Garcia de Freitas Borges, presidente da comissão coordenadora da Semana da Conciliação em MS, comemorou os números e lembrou que a meta de R$ 250 milhões foi superada, embora ainda faltem os resultados dos juizados especiais, que realizará audiências de conciliação até o dia 18 de dezembro.
 
Ela ressaltou que essa realidade é fruto do trabalho de equipe. “Esse resultado positivo é consequência do envolvimentos dos juízes, dos órgãos ligados à justiça e do apoio recebido do Tribunal de Justiça, em várias áreas”, ressaltou.
 
A desembargadora lembrou também o trabalho da comissão sempre presente, seja traçando metas, seja na forma de trabalho, seja realizando reuniões com entidades e instituições: tudo contribuiu para a obtenção do resultado positivo.
 
“O caminho é esse”, disse a Desa Tânia. “Não fizemos nada inovador, mas nosso plano de trabalho desenvolvido teve sua eficácia. Planejamento e execução com um resultado fantástico, principalmente se compararmos com outros estados que têm um volume processual superior ao nosso. Não há como negar que os resultados da Semana da Conciliação foram muito positivos”, concluiu.
 
A Justiça Itinerante também participou nas atividades da Semana da Conciliação - o ônibus da Itinerante atendeu a população na Praça Ary Coelho, nos dias 4 e 11 de dezembro, quando mais de 20 pessoas - entre servidores, conciliadores e demais profissionais – estiveram no ônibus.
 
No Juizado Central, os juízes decidiram estender os trabalhos de conciliação. Desta forma, durante todo o mês, antes do recesso forense (de 1º a 18 de dezembro) nos períodos matutino, vespertino e noturno serão realizadas audiências de conciliação, cujo intuito é resolver os conflitos que afligem a população que busca a solução dos seus problemas na justiça.
 
A Semana da Conciliação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e em Mato Grosso do Sul, pelo terceiro ano consecutivo, foi coordenada pela Desa. Tânia Garcia de Freitas Borges.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado